Pesquisar No Site
Alunos de escola particular participam de blitz e formatura pelo Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba

Alunos de escola particular participam de blitz e formatura pelo Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba
Os alunos do 4º e 5º ano do Colégio Caraguatá abordaram diversos motoristas nesta terça-feira (27/11), em frente à Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro, em Caraguatatuba. Após essa atividade prática pelo Programa Trânsito Legal, eles participaram da formatura de encerramento do programa.

#PraCegoVer: Duas alunas e dois agentes de trânsito multam motociclista que não usava viseira. (Fotos: Claudio Gomes/PMC)
A blitz dos 30 estudantes do ensino fundamental integra o Programa Trânsito Legal, desenvolvido pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, da Prefeitura de Municipal.
Reunindo aulas teóricas e práticas sobre questões de trânsito, o programa, inicialmente aplicado apenas em escolas da rede municipal, desde o começo do mês de agosto desse ano abrange também escolas particulares de ensino.
Sob a orientação dos agentes de trânsito e responsáveis pelo programa, Luciane Aparecida dos Santos e Rubem Delgado Barbosa Júnior (Rubão), na blitz, as crianças recebem um talão de multas fictício, com o objetivo de colocar em prática o aprendizado sobre as leis de trânsito.
A formatura ocorre após a finalização do ciclo de atividades dos alunos nas escolas de rede pública e particular que aderem ao Programa Trânsito Legal. Além do certificado de conclusão, os formandos recebem o mesmo talão de multas fictício, que poderá ser utilizado para a simulação de advertências a familiares.
Programa Trânsito Legal
Com 15 anos, o programa já abrangeu mais de 22 mil alunos da rede pública e, deste agosto de 2018, também incorpora escolas particulares do município. De uma forma lúdica e divertida e com

#PraCegoVer: Duas alunas e dois agentes de trânsito multam motociclista que não usava viseira. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
auxílio de vídeos e jogos, os agentes de trânsito Luciane e Rubão explicam a importância de usar equipamentos de segurança para dirigir carros e motos, o papel dos agentes de trânsito, primeiros socorros em casos de acidentes e valorização de conceitos de ética, moral e cidadania para maior respeito à vida, à saúde, à educação e ao meio ambiente.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.

Diálogo entre poder público, entidades parceiras e munícipes marca Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
Um dia de escuta, diálogo e debate sobre o atendimento às pessoas com autismo no município, avanços, carências e perspectivas foi o fio condutor do Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O evento promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Conselho de Saneamento de Caraguatatuba elege representantes nesta sexta-feira
A participação da sociedade civil na formulação de políticas públicas é uma das formas de fortalecer a gestão democrática. Em Caraguatatuba, o Conselho Municipal de Saneamento Básico é um dos espaços destinados a esse diálogo entre governo e população, com representantes da administração pública, entidades e usuários dos serviços. Nesta

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas