Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba incentiva empregabilidade da pessoa com deficiência

Prefeitura de Caraguatatuba incentiva empregabilidade da pessoa com deficiência
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), recebe currículos de pessoas com deficiência (PcD) que tenham interesse em ingressar ou retornar ao mercado de trabalho.
Os interessados devem levar o currículo na Sepedi, das 8 às 17h, localizada na Rua Jorge Burihan, 10 – Jardim Jaqueira. Atualmente, o setor tem 37 pessoas contratadas e ainda há vagas em aberto.
Como é o caso da auxiliar de escritório, Emilly Rosa Althman, de 18 anos de idade, que atua há sete meses na Associação Comercial de Caraguatatuba. Emilly é uma pessoa com deficiência, com diagnóstico de base de hemiparesia, que compromete o lado esquerdo do seu corpo.
Por meio do acompanhamento da Sepedi, Emilly soube do serviço de empregabilidade para pessoas com deficiência e entregou o currículo. “Um ano depois, após duas tentativas sem sucesso, fui chamada para uma entrevista na Associação Comercial. Uma semana depois estava contratada no meu primeiro emprego. Estou muito feliz e orgulhosa”, relatou a funcionária.
A responsável pelo setor na Sepedi, Ana Canuto, explica que, no currículo não é necessário descrever o tipo de deficiência, mas no ato da contratação, o laudo médico é obrigatório.
“Contratar uma pessoa com deficiência é promover a inclusão. A empresa só tem a ganhar. Para muitas pessoas com deficiência, trabalhar vai além da questão financeira, mas sim, adquirir experiência, interação social, e também trabalhar o emocional, ocupando o tempo”, explica Ana.
As vagas também possuem parceria com o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador. As funções mais procuradas são auxiliar de serviços gerais, administrativo e de nível superior.
Veja Também Recentes

Diálogo entre poder público, entidades parceiras e munícipes marca Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
Um dia de escuta, diálogo e debate sobre o atendimento às pessoas com autismo no município, avanços, carências e perspectivas foi o fio condutor do Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O evento promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos

Caraguatatuba lança campanha para Imposto de Renda Solidário 2025
Contribuintes de Caraguatatuba já podem destinar parte do Imposto de Renda para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e da Pessoa Idosa (FMDPI). A campanha Imposto Solidário 2025 foi lançada nesta semana pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria dos

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda

Neste sábado tem exibição do filme “Yvy Pyte – Coração da Terra” no Espaço Hartãt
Neste sábado (12/4), às 19h, o Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, realiza a exibição do filme “Yvy Pyte – Coração de Terra” – uma produção documental que traça um percurso entre as terras Guarani e desfaz fronteiras físicas e simbólicas. A ação tem entrada gratuita. A iniciativa é do Ponto de

Futsal masculino se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
A seleção de futsal masculino de Caraguatatuba (sub-18) está classificada para a fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, evento promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Os jogos ocorreram no último