Pesquisar No Site
Dupla de Ilhabela é vencedora do Festival da Canção de Caraguatatuba

Dupla de Ilhabela é vencedora do Festival da Canção de Caraguatatuba
A música ‘Lua de Luz’, do pianista Samuel Gustinelli, letra de Marilia Abduani e interpretação de Aline Outa, de Ilhabela, foi a vencedora do 2º FECC – Festival da Canção de Caraguatatuba realizado no fim de semana.
A leveza da música na voz suave de Aline conquistou os jurados na primeira noite da apresentação. Eles receberam R$ 2 mil oferecidos pela Escola de Música E-Brasil e o direto de gravar a canção. “Foi incrível a oportunidade de participar deste festival, com esse nível”, disse Aline Outa.
A segunda colocação ficou com Edson Souza e Banda, de Jacareí, que apresentaram o rock ‘Seguindo Meu Coração’. Ele foi o último candidato da segunda noite do FECC e teve como prêmio um violão da marca Tagima modelo TW – 25.

#PraCegoVer – Homem e mulher seguram cheque e posam para foto com a presidente Silmara (Foto: JC Curtis/Fundacc)
A cantora caraguatatubense, Luana Mascari, conquistou a terceira colocação com a canção ‘Ser Liberto’ e uma bolsa de estudos de três meses oferecida pela E-Brasil.
Ela conta que essa foi a primeira música que conseguiu fazer na vida mesmo sendo musicista há 15 anos. “Ela fala sobre liberdade e um movimento importante que passei na minha vida”.
Em relação a realização de festivais, Luana agradece à Fundacc e destaca que eles são oportunidade para que o músico possa ter um espaço e mostrar seu trabalho autoral e atingir as pessoas com suas criações.
Embora o concurso só permitisse a premiação dos três primeiros colocados, Silmara Mattiazzo, presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, fez questão de cumprimentar todos os 18 participantes destacando que todos são vencedores.
“Essa é uma oportunidade de vocês, músicos, mostrarem o que escrevem, o que pensam para mudar o mundo e terem a ousadia de se mostrar perante ao público”, disse Silmara, acrescentando que abraçou a ideia proposta pelo Maestro Zé PP, presidente da Associação de Músicos de Caraguatatuba para prestigiar cada um que coloca o seu sentimento na canção.
O representante da E-Brasil, Daniel Carlota, lembrou que a história da Música Popular Brasileira passa pelos festivais, por isso sua importância na criação dessa cultura. “São três vencedores e todos merecedores de estarem no palco”.
Veja Também Recentes

Cerimônia “Barcos ao Mar” marca fim do defeso do camarão neste domingo
A 26ª edição da tradicional cerimônia “Barcos ao Mar”, que marca o fim do defeso do camarão, será realizada neste domingo (27/4), às 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Na ocasião, a comunidade pesqueira do município se reúne para pedir a proteção de São Pedro Pescador e

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Diálogo entre poder público, entidades parceiras e munícipes marca Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
Um dia de escuta, diálogo e debate sobre o atendimento às pessoas com autismo no município, avanços, carências e perspectivas foi o fio condutor do Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O evento promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos

Viadutos no planalto da Tamoios ganham reforço estrutural
A Concessionária Tamoios realiza até novembro atividades de reforço das estruturas de alguns viadutos localizados no trecho de planalto da rodovia. As atividades têm por objetivo a manutenção preventiva para manter a segurança dos usuários. As intervenções serão realizadas no km 21,5, km 34 e km 38,4. Em decorrência da

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba realiza abertura de novas exposições no aniversário da cidade
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abriu no último sábado (19), três novas exposições – “Edna Lins – Tributo”, que apresenta uma homenagem em memória da pintora (1937 – 2022); “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção