Pesquisar No Site

Curso de inglês gratuito para profissionais de hotelaria e comércio gera oportunidades de emprego

Publicado em: 01/11/2018
divulgação
Curso de inglês gratuito para profissionais de hotelaria e comércio gera oportunidades de emprego

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba iniciou na última segunda-feira (29/10) o curso gratuito de inglês para profissionais que atuam no atendimento comercial de bares, restaurantes e hotéis, na área de alimentos e bebidas ou pessoas que pretendem atuar.

#PraCegoVer: alunos sentados enquanto professora em pé, explica matéria (Foto: Luis Gava/PMC)

As aulas são realizadas as segundas e terças-feiras, na Videoteca Lúcio Braun, no Centro, em parceria com a Escola de Hotelaria Aparecido Molitor – Sinthoresp. O curso tem carga horária de 60 horas/aula, com duração de 20 dias.

Durante o treinamento o aluno aprenderá o alfabeto, substantivo e adjetivos, verbos, pronomes, números, identificação de pessoas, boas vindas aos hóspedes, tipos de acomodação, serviços do hotel, atendimento de solicitações, horas, serviços de quarto e lavanderia, serviço de refeições, serviços telefônicos e informações em geral.

O aluno também aprenderá a iniciar uma conversa, cumprimentar e informar sua profissão e atribuições no local; leitura de cardápios; orientações do estabelecimento, como informar o horário, indicar toalete, fechamento de contas; lidar com situações rotineiras, como reclamações, elogios, discussões, informações turísticas da localidade, entre outros.

Para o proprietário de uma pousada no bairro Barranco Alto, Alaor Aranha, o curso era tudo que precisava para aperfeiçoar o pouco conhecimento que tem da língua inglesa. “Tenho o estabelecimento há três anos e adquiri o básico de inglês, mas termos específicos eu não sabia. Agora posso me aprofundar mais no atendimento e divulgação da pousada”, disse.

#PraCegoVer: apostilas expostas em cima da mesa, com capa da bandeira dos Estados Unidos e Estátua da Liberdade. (Foto: Luis Gava/PMC)

Também aluna do curso, Maiana Souto, agradeceu a todos os envolvidos. “Estou adorando, professor e turma são excelentes. Muito obrigada!”, disse.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Aguilar, conta que por meio do empenho de toda a equipe é possível oferecer à população cursos de qualificação profissional que possam contribuir com o receptivo na cidade.

“Profissionais da área de hotelaria e comércio de alimentos e bebidas foram os primeiros contemplados, já às vésperas da temporada e isso certamente fará a diferença em nossa cidade”, explica a presidente.

A Samara ainda reforçou aos empresários do ramo a lista de pessoas que foram qualificadas em nossos cursos, nas áreas de garçom, camareira e bartender, caso precisem contratar. A lista está disponível na sede do Fundo Social, no Centro.

As inscrições foram realizadas nos dias 22 e 23 de outubro e já estão encerradas.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos

Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 04/04/2025
Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe oficina gratuita de escrita “Jornalismo Literário” nesta quinta-feira
Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe oficina gratuita de escrita “Jornalismo Literário” nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (17/4), às 18h30, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe a oficina de escrita “Jornalismo Literário”, que será ministrada pela jornalista Mônica Souza, da Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc. A ação é gratuita e não é necessário realizar inscrição. Durante a oficina, a

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 15/04/2025
Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba

Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 07/04/2025
Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (31/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 31/03/2025
Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção

A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 08/04/2025