Pesquisar No Site
Alunos do 4º e 5º anos da rede municipal fazem prova da Olimpíada de Matemática dia 30

Alunos do 4º e 5º anos da rede municipal fazem prova da Olimpíada de Matemática dia 30
A Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que realiza desde 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), voltada para alunos do 6º ao 9º, terá pela primeira vez a 1ª OBMEP “Nível A”, voltada especificamente para alunos do 4º e 5º anos, este ano.

#PraCegoVer: Menina com lápis na mão direita, sentada em uma carteira responde às questões da prova.
A Olimpíada foi idealizada com a finalidade de estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica; identificar jovens talentos; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas; e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
Estudantes do 4º e 5º anos de oito unidades escolares da rede municipal de Caraguatatuba participarão da competição: EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada, EMEI/EMEF Prof. João Baptista Gardelin; EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, EMEI/EMEF João Thimóteo do Rosário (Cantagalo), EMEI/EMEF Profª Antônia Ribeiro da Silva, EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro, EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho, EMEF Profª Jane Urbano Focesi.

#PraCegoVer: Vários alunos entre meninos e meninas estão em sala de aula sentados em suas carteiras fazendo provas. Professora sentada à frente em uma mesa acompanha.
A aplicação das provas será na terça-feira, dia 30, em todo Brasil. A avaliação terá 20 questões objetivas com cinco alternativas, sendo apenas uma correta. O conteúdo segue os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental. A abordagem das questões traz as características de aplicação do raciocínio lógico e da criatividade.
Alunos matriculados em outras modalidades, como Educação de Jovens e Adultos (EJA), estão aptos a participar desde que sua série escolar corresponda ao 4º ou 5º anos.
A 1ª OBMEP “Nível A” é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).
Veja Também Recentes

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe oficina gratuita de escrita “Jornalismo Literário” nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (17/4), às 18h30, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe a oficina de escrita “Jornalismo Literário”, que será ministrada pela jornalista Mônica Souza, da Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc. A ação é gratuita e não é necessário realizar inscrição. Durante a oficina, a

Palestra sobre religiosidade de matriz africana integra programação de aniversário
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10 de abril (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana”. A atividade faz parte da programação de aniversário de Caraguatatuba. A entrada é gratuita

Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil
Mais uma vez, alunos da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, aceitaram o desafio de entrar na Olimpíada de Matemática Canguru, voltada para estudantes do 3º ano do Fundamental 1 até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. A competição tem por

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Artistas de Caraguatatuba são premiados no Salão de Artes Visuais de Ubatuba
A premiação da 20ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no último dia 11, contemplou dois artistas do município, Maurício Kaschel levou um dos prêmios honoríficos, no valor de R$ 3,5 mil e Raquel Lisboa recebeu a premiação de estímulo, de R$ 1,5 mil. Lisboa é artista orientadora