Pesquisar No Site
Contadores de história de Caraguatatuba são atração única do Revelando São Paulo
Contadores de história de Caraguatatuba são atração única do Revelando São Paulo
Para um evento que já reuniu mais de 60 contadores de história, a edição do Revelando São Paulo 2018 foi a consagração para dois caiçaras de Caraguatatuba, Nhá Rita e Leco Borba, que tiveram o privilégio de entreter os visitantes nos cinco dias de festa.
O ‘atendimento’ foi no Rancho dos Tropeiros, mas a circulação foi por toda a área do Revelando, levando histórias caiçaras, causos e lendas para o público que fez questão de interagir com os contadores.
“Pra nós é uma gratificação sermos convidados para participar de um evento dessa envergadura e saber que fomos escolhidos a dedo pelo nosso trabalho”, conta Nhá Rita.
A indicação veio de Nani Braun, que já promoveu três encontros em outras edições e quando soube que haveria espaço só para uma atração fez questão de lembrar dos caraguatatubenses.
“Essa dupla caiçara é a única que tem um trabalho diferenciado, atua naturalmente, envergando a personagem, seja para contar a história ou conversar com a plateia. Os dois funcionam como shownman, como apresentadores”.
Nani acrescentou, ainda, que “o tempo todo estão em contato com as pessoas, cantam, circulam, fazem o trabalho mais orgânico que conheço porque vestem a camisa, são pau pra toda obra e excelentes profissionais”.
Nhá Rita e Leco Borba, também conhecidos por Rita Brugnerotti, 64 anos, e Angelo Pereira, 42, estão juntos há 10 anos, iniciando a dupla no Festival do Camarão de 2008.
Eles tem cadeirra cativa de apresentação no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba para grupos escolares, mas também divertem público variado como na Casa de Saúde Stella Maris, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Asilo, escolas municipais e particulares, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Detenção Provisória (CDP) ou onde chamar. Para isso é só agendar.
Aliás, no CDP lembram de um fato interessante, uma vez que a apresentação era só para os internos que estavam na escola. “O diretor nos contou que após nossa apresentação teve um aumento no número de interessado em estudar para poder assistir a contação de história”, lembra Leco Borba.
Levar o riso, despertar a curiosidades de seus ouvintes vai ser sempre a missão da dupla que cada vez mais coloca novas histórias em seu repertório ou adapta para cada tipo de público.
Para agendar apresentação é só ligar no MACC (12) 3883-9980.
Veja Também Recentes
Eleição para diretores escolares da rede municipal de Caraguá é na segunda-feira
A Secretaria Municipal de Educação e a Comissão de Acompanhamento do Processo de Escolha de Diretor da Rede Municipal de Ensino de Caraguatatuba ressaltam que a eleição para diretor das escolas municipais será na próxima segunda-feira (9). A votação ocorre das 18h30 às 20h30, em cada uma das 60 unidades
Prefeitura prossegue com força-tarefa na limpeza dos bairros, preparando a cidade para temporada de verão
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com a força-tarefa para dar andamento às atividades de limpeza e zeladoria de toda a cidade, visando atender o aumento da demanda no período do verão. Trabalhando com grupos de funcionários do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) e da
Polícia Militar e GCM realizam abordagens e impedem fluxo na Martim de Sá
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a GCM (Guarda Civil Municipal) de Caraguatatuba na tarde de domingo (1/12) conseguiu impedir um fluxo na Avenida Dr. Aldino Schiavi, na praia Martim de Sá. Na oportunidade, policiais e Guardas Civis Municipais realizaram a abordagem de jovens que se encontravam próximo
Concessionária Tamoios faz alerta sobre pagamentos pendentes no Free Flow-Pedágio Eletrônico
A Concessionária Tamoios alerta que há usuários que passaram pelo Free Flow – Pedágio Eletrônico no Contorno Sul e ainda não efetuaram o pagamento da tarifa. O pedágio eletrônico começou a funcionar em 18 de novembro e está próximo de completar 30 dias de operação. Os usuários que não realizarem
Disque Dengue atende 721 denúncias de focos do mosquito e Prefeitura reforça importância de eliminar criadouros
A Prefeitura de Caraguatatuba reforça a importância do combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, e destaca a atuação do Disque Dengue, canal que já recebeu 721 denúncias neste ano. As denúncias são atendidas por equipes de fiscalização em saúde pública, que visitam os locais denunciados