Pesquisar No Site
Prefeitura reativa Centro Cirúrgico na UBS do Porto Novo e reforma área de reabilitação do CEM/CEO

Prefeitura reativa Centro Cirúrgico na UBS do Porto Novo e reforma área de reabilitação do CEM/CEO

#PraCegoVer Imagem do interior do Cem/Ceo sendo reformado
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou em setembro a reforma de várias Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e dos locais que cuidam e tratam de pacientes da cidade.
Na UBS do Porto Novo, a novidade será a reativação de um Centro Cirúrgico, local que terá procedimentos de pequenas cirurgias, biópsias e vasectomias.
O local contará também com Setor de Lavagem e Esterilização de Materiais e Observação Pós-Anestésico. A área terá ainda vestiário para profissionais e pacientes. O local estava fechado há anos.
Segundo a Secretaria de Saúde, a UBS passa por reforma com orientação da Vigilância Sanitária e a administração também iniciou procedimento de compra dos serviços a serem executados na unidade. O objetivo é zerar a demanda reprimida destes procedimentos na Região Sul.
A previsão é de que as obras do Centro Cirúrgico e de reforma da UBS do Porto Novo durem cerca de 30 dias.
CEM/CEO
Além disso, a Prefeitura da Caraguatatuba realiza a reforma do Setor de Reabilitação do CEM/CEO (Centro de Especialidades Médicas e Centro de Especialidades Odontológicas) do Jardim Primavera para melhor atender os pacientes que frequentam o local.
As salas estão sendo reformadas, assim como o piso e revisão da parte elétrica e hidráulica para o pleno funcionamento da piscina de reabilitação. Todas as intervenções serão concluídas até a próxima semana.
Dados da Secretaria de Saúde apontam 1.690 pacientes estão cadastrados no Setor de Reabilitação.

#PraCegoVer Posto de Saúde do Porto Novo recebendo reformas
Outras unidades
Outras unidades também recebem benfeitorias da Prefeitura, entre elas, UBS Perequê-Mirim, UPA Centro, UBS Jaraguazinho e UBS Morro do Algodão. Todos os locais receberão melhorias hidráulicas, elétricas e nos telhados, além de pintura geral.
Já a UBS do Morro do Algodão terá um espaço ampliado para área administrativa e espaço para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s). Com isso, serão liberadas mais salas para atendimentos médicos aos pacientes. Além disso, uma cobertura está sendo construída no local para abrigar os usuários em dias de forte sol e chuva.
Fotos: Claúdio Gomes/PMC
Veja Também Recentes

Caraguatatuba apresenta experiência sobre atenção à saúde de adolescentes em evento estadual
Caraguatatuba participa da 38ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado paralelamente à 21ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e ao 14º Prêmio David Capistrano. O evento é promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (COSEMS/SP) e reúne

Abertas Inscrições para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
O processo de eleição para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, abre a partir do dia 22 de abril, para selecionar membros vinculados a associações ou entidades com atuação em proteção, conservação e educação ambiental. O Conselho Gestor atua como órgão

Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes

Curso de produção e colheita de cogumelo shiitake capacita agricultores familiares em Caraguatatuba
Agricultores familiares de Caraguatatuba iniciaram o curso de produção e colheita de cogumelo shiitake na quarta-feira (19) e seguem em atividade até esta sexta-feira (21). A capacitação é realizada no sítio São Jorge, da produtora Graziela Frugoli Bustamante, situado no Poço da Anta. É uma parceria entre o Sindicato Rural

Secretaria de Habitação recebe exposição de quadros “Caleidoscópio de um Universo Feminino”
Cinco quadros que integram as 20 obras da coleção “Caleidoscópio de um Universo Feminino” da artista plástica e artesã, Ana Lúcia Soares Pinheiro, estão em exposição na recepção da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba, no Indaiá. A exibição itinerante já passou pelo Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba e