Pesquisar No Site
Caraguatatuba segue com vacinação contra febre amarela casa a casa

Caraguatatuba segue com vacinação contra febre amarela casa a casa

#PraCegoVer – Duas profissionais de Saúde caminham, segurando caixa com vacinas em mãos
Mesmo após ultrapassar a meta de vacinação contra febre amarela, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, segue com ações casa a casa em busca de pessoas que ainda não tenham sido vacinadas. A intenção é que os cidadãos sejam imunizados diretamente no domicílio.
Neste final de semana, todas as ações serão realizadas das 8h às 20h em diferentes locais. No sábado (22/09), a equipe de vacinação estará percorrendo o bairro Canta Galo e domingo (23), será a vez dos moradores do Jaraguazinho.
As equipes percorrem as casas mais afastadas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência de cada lugar. A demanda de vacinados é espontânea, conforme desejo de cada morador ainda não vacinado.
O secretário de Saúde, Amauri Toledo, afirma que, além das ações casa a casa, a vacinação contra febre amarela também ocorre ainda em todas as UBSs do município.
“Caraguatatuba não tem nenhum caso em humanos de febre amarela. Mas precisamos permanecer em estado de atenção. Dentro do Estado de São Paulo, os casos da doença cresceram em 600% de janeiro a agosto, quando comparado ao mesmo período de 2017 e no Verão ocorre a maior concentração dos casos”, alertou o secretário.
Até esta quinta-feira (20), a Secretaria de Saúde de Caraguatatuba registrou 85.542 pessoas vacinadas na cidade, o equivalente a 95,46% de imunizados contra a doença. Conforme recomendação do Estado de São Paulo, a cobertura vacinal deveria atingir 95%, o que gera em Caraguatatuba uma média de mais de 400 pessoas imunizadas além da meta estabelecida.
O secretário de Saúde agradece ainda ao empenho de toda equipe da Vigilância Epidemiológica (VE), das enfermeiras, técnicas de enfermagem e auxiliares; dos agentes comunitários de Saúde e a todos os profissionais envolvidos no trabalho das salas de vacina e das ações casa a casa.
“Muito obrigado pelo empenho e dedicação de todos no combate à febre amarela no município. O apoio e trabalho de vocês foi de fundamental importância para que pudéssemos atingir a meta”, ressaltou.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba apresenta experiência sobre atenção à saúde de adolescentes em evento estadual
Caraguatatuba participa da 38ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado paralelamente à 21ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e ao 14º Prêmio David Capistrano. O evento é promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (COSEMS/SP) e reúne

Enxadrista de Caraguatatuba vence 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar
Caraguatatuba se destacou na 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar, realizada na cidade de Tremembé. O aluno João Ricardo Kirsh Fernandes, da Escola Estadual Ismael Iglesias, conquistou o 1º lugar na categoria Sub14. O evento faz parte do calendário esportivo educacional do Vale do Paraíba e contou com

Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,

Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 253 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência do Barranco Alto, em Caraguatatuba, na quarta-feira (16). A instituição desenvolve projetos sociais para pessoas entre 6 a 17 anos e 11 meses, em situação