Pesquisar No Site
Novos cursos do Fundo Social de Caraguatatuba iniciaram nesta segunda-feira (10/09)
Novos cursos do Fundo Social de Caraguatatuba iniciaram nesta segunda-feira (10/09)
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba iniciou nesta segunda-feira (10/09) diversos cursos de geração de renda e qualificação profissional que seguem até o mês de dezembro.
Na parte da manhã, as alunas com conhecimento básico de costura começaram o curso de Corte e Costura que ensina a confecção de blazer, saia social e vestido tubo, além dos detalhes de zíper, cós e botão.
A aluna Jheine Santos Ribeiro, de 27 anos, já realiza em sua casa pequenos reparos em roupas. “Com este curso vou poder montar a peça inteira para o cliente e me destacar no mercado de trabalho”.
Durante a tarde, a mulherada colocou a mão na massa, no curso de Bordado em Pedraria. A oficina ensina os pontos básicos até os mais elaborados, com técnicas de riscagem e combinação dos pontos com harmonia para um visual perfeito e com elegância.
Parceiros – O curso de Organização Doméstica, oferecido junto com o Sinthoresp – Sindicato dos Hotéis, iniciou a todo vapor, com as três turmas completas. O treinamento torna o aluno capaz de desenvolver habilidades de organização, criação de rotinas, técnicas de limpezas e zelo pelo patrimônio da família a quem prestará serviços.
Em parceria com o Senai, também começou hoje (10), a 2ª etapa do curso de Serigrafia. Esta nova fase ensinará a impressão serigráfica. As aulas são realizadas em uma unidade móvel, instalada na Praça do Caiçara, no Centro.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, desejou boa sorte a todos e reforçou aos alunos para que aproveitem ao máximo a oportunidade. “Esta união de forças é o que enriquece nossos cursos, pois fazemos o possível para oferecer o melhor para todos vocês”.
Todas as inscrições dos cursos foram divulgadas nos canais oficias da Prefeitura de Caraguatatuba, site e facebook; além da imprensa local, rádio e jornal. Os interessados para novas oportunidades devem ficar atentos a estes canais.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba participa do 1º Seminário Internacional Cidades Amigas das Pessoas Idosas
A Prefeitura de Caraguatatuba participará do 1º Seminário Internacional Cidades Amigas das Pessoas Idosas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que será realizado no dia 28 de novembro (quinta-feira). O evento será totalmente on line, com transmissão pelo canal do YouTube da UNIVAP. Link para inscrição:
Fundacc divulga próximos passos para os selecionados da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)
Os resultados finais da primeira lista de classificação dos editais 43, 44, 45, 46 e 47/2024 da PNAB Caraguatatuba foram publicados no Diário Oficial do Município, no site https://fundacc.sp.gov.br/categorias/editais/ e no Linktree da PNAB https://linktr.ee/inscricaopnabcaragua . Nesta etapa, os artistas selecionados têm uma série de ações e procedimentos a serem
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica ações de combate e reforça alerta e cuidados sobre casos de chikungunya
A Prefeitura de Caraguatatuba tem reforçado as ações de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica. As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) continuam com vistoria nas residências e aplicação de inseticidas nas regiões com casos positivos. A preocupação é com aumento
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica trabalhos de limpeza na cidade com força tarefa
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba, adotou um cronograma diferenciado nas atividades de limpeza e zeladoria de toda a cidade, visando atender o aumento da demanda no período do verão. Trabalhando com grupos de funcionários próprios do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) e da empresa terceirizada
Caraguatatuba é reconhecida em dupla premiação por eliminar transmissão vertical de HIV e Sífilis
Caraguatatuba recebeu nesta terça-feira (12), o prestigiado 6º Prêmio Luiza Matida, em reconhecimento à sua conquista na eliminação da transmissão vertical de HIV e sífilis congênita. A cidade integrou um grupo de 34 municípios do estado de São Paulo que receberam a dupla certificação. A cerimônia de premiação ocorreu durante