Pesquisar No Site
Córrego na Massaguaçú recebe obras de drenagem

Córrego na Massaguaçú recebe obras de drenagem
A Prefeitura de Caraguatatuba vem realizando diversas obras e serviços na região Norte. Entre as intervenções estão a instalação de manilhas no Rio Negro, no bairro Massaguaçú, para melhorar a drenagem.
Os trabalhos foram iniciados na segunda-feira (10/04) pela Regional Norte da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e devem terminar ainda hoje.

Córrego na Massaguaçú recebe obras de drenagem (Fotos: Márcia de Paula)
Estão no local uma retroescavadeira com cinco funcionários, que fazem a instalação de 16 manilhas de 80 centímetros no rio Negro, na rua Benedito Francisco de Paula. O desassoreamento do córrego foi feito ontem.
Na mesma região, está sendo desassoreado o córrego Capricórnio, sentido Lagoa Azul. Os trabalhos de limpeza devem ser encerrados até o final da semana.
Limpeza de ruas
Serviços de roçada, capina e varrição estão em várias ruas do bairro Massaguaçú.
As equipes de limpeza da Sesep estão espalhadas pelas ruas Ermelinda Araújo de Lima, Geraldo Estevam de Matos, Antonio Alécio Pigosso e Joaquim Adolfo de Paula. Nos próximos dias, as equipes prosseguiram com a limpeza geral nas demais ruas da região.
Nas ruas do Jetuba, a Regional Norte trabalha na varrição e pintura de guias de diversas ruas. Ao mesmo tempo, um caminhão trucado e uma retroescavadeira da Sesep fazem a Operação Bota Fora, retirando entulhos, restos de podas e objetos inservíveis.
Veja Também Recentes

Neste sábado tem exibição do filme “Yvy Pyte – Coração da Terra” no Espaço Hartãt
Neste sábado (12/4), às 19h, o Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, realiza a exibição do filme “Yvy Pyte – Coração de Terra” – uma produção documental que traça um percurso entre as terras Guarani e desfaz fronteiras físicas e simbólicas. A ação tem entrada gratuita. A iniciativa é do Ponto de

Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília
Representantes de diferentes regiões do país discutiram políticas públicas e estratégias voltadas à gestão do turismo nos municípios na IV Marcha dos Secretários de Turismo entre os dias 1º e 3 de abril em Brasília. A programação do evento incluiu painéis com especialistas e técnicos do Ministério do Turismo sobre

Idosos de Caraguatatuba participam de seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade 2025
Os idosos esportistas de Caraguatatuba participam durante esta semana da seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi). O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A sede e a data da competição ainda não foram definidas pela organização do evento. Já a

Caraguatatuba recebe “Jogos de Verão 2025”
A cidade de Caraguatatuba recebe no próximo domingo (23), no espaço esportivo ao lado do Restaurante Guaruçá, os “Jogos de Verão 2025”, da Igreja Universal. O evento ocorre a partir das 13h e conta com o apoio do governo municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, Secretaria de

Comissão Organizadora da 1ª Conferência Municipal da Cidade elabora regimento interno
Caraguatatuba se prepara para realizar sua 1ª Conferência Municipal da Cidade, etapa local que integra a construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Como parte desse processo, o governo municipal promoveu, na terça-feira (25) a primeira reunião oficial da Comissão Organizadora, na sede da Secretaria de Educação. O encontro teve