Pesquisar No Site
Adolfo Lutz investiga morte de macaco na Região Norte de Caraguatatuba

Adolfo Lutz investiga morte de macaco na Região Norte de Caraguatatuba

#PraCegoVer: Enfermeira aplicando a vacina contra Febre Amarela em munícipe.
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba confirmou que encontrou na última sexta-feira (19/07) um macaco morto da espécie bugio, em área de floresta, nas proximidades do bairro Parque Imperial, no bairro Massaguaçu, na região Norte da cidade.
A equipe do CCZ esteve no local para coleta de amostra do animal que foi logo encaminhada ao Instituto Adolfo Lutz para identificação da causa morte.
Segundo o veterinário do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Guilherme Garrido, a previsão é de que o resultado da amostra saia dentro do prazo de uma semana, mas, desde já, alerta a população para que colabore com os trabalhos do município e tome a vacina.
“Sempre que houver a identificação de primatas com mudanças de comportamento (mais lentos) ou mortos, por favor, peço a todos que entrem, imediatamente, em contato com o CCZ (3887-6085) ou, aos finais de semana com o Corpo de Bombeiros (193) ou Defesa Civil (199) que seremos notificados de imediato”, recomenda.
De segunda a sexta-feira, as Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba seguem com os procedimentos de imunização conforme horário de cada sala de vacina.
Em junho, a Prefeitura de Caraguatatuba confirmou o primeiro caso de macaco morto causado pelo vírus da febre amarela, encontro na área do Parque Estadual, no bairro Sertão dos Tourinhos, região Norte da cidade.
Alerta
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, mediante os fatos, já mobilizou funcionários dos setores da Vigilância Epidemiológica (VE), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Atenção Básica, enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), que farão levantamento casa a casa no entorno do bairro Parque Imperial para saber quais pessoas que já tomaram vacinas, as que possuem restrição e as que se recusam a receber a imunização.
As pessoas que não foram vacinadas deverão procurar a UBS para receber a vacina contra a febre amarela.
Veja Também Recentes

Pastoral da Criança visita Fundo Social de Caraguatatuba
Em uma sociedade na qual o cuidado com a infância é essencial para o desenvolvimento de uma comunidade mais justa e solidária, toda iniciativa voltada à proteção e ao bem-estar das crianças merece ser destacada. É nesse contexto que ações integradas entre o poder público e instituições da sociedade civil

Confira resultado do chamamento para food trucks durante festividades de aniversário de Caraguatatuba
Está disponível o resultado do Edital de Chamada Pública nº 014/2025, que trata do credenciamento de food trucks, food karts e bikes para atuação durante os eventos comemorativos ao Aniversário de 168 anos de Caraguatatuba, entre os dias 17 e 21 de abril, em três pontos turísticos da cidade, Praça

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento

Caraguatatuba apresenta experiência sobre atenção à saúde de adolescentes em evento estadual
Caraguatatuba participa da 38ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado paralelamente à 21ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e ao 14º Prêmio David Capistrano. O evento é promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (COSEMS/SP) e reúne