Pesquisar No Site
Inscrições para membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) encerra sexta-feira (20/07)
Inscrições para membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) encerra sexta-feira (20/07)
As entidades sociais de Caraguatatuba têm até a próxima sexta-feira (20/07), para indicar um representante da Sociedade Civil Organizada para membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Podem se inscrever apenas instituições que atuam diretamente com crianças e adolescentes.
Os interessados devem procurar a Casa dos Conselhos, no bairro Jardim Primavera, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Serão escolhidos 10 membros, sendo cinco titulares e cinco suplentes. A nova gestão atuará de 2018 a 2020.
O CMDCA é deliberativo e fiscalizador da política de garantia de direitos da criança e do adolescente no município e composto paritariamente entre representantes do Governo e a da Sociedade Civil.
Dentre suas atribuições, o Conselho também é responsável pela certificação das entidades que buscam pleitear convênios ou emendas parlamentares. “Por isto a participação da Sociedade Civil é muito importante, pois acompanha de perto os programas e projetos destinados à criança e ao adolescente”, explica o secretário executivo dos Conselhos, Lucas Carvalho.
No ato da inscrição é obrigatório entregar os seguintes documentos: ofício assinado pelo presidente da entidade, endereçado ao CMDCA indicando o nome do candidato como representante, a função que desenvolve e o segmento que representa; cópia de documento de identificação, com foto; cópia da Ata da Eleição e posse da atual Diretoria; preenchimento de fixa cadastral (consta no edital nº 34 de 28/06).
O candidato também deverá optar por representar apenas um dos segmentos: Associações Civis (APMS; Associação Amigos de Bairros); Associações de atendimento à criança; Associações de atendimento ou defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente; Instituições de Ensino Superior e/ou profissionalizante.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (12) 3882-3504 ou diretamente no local, na Avenida Rio Grande do Sul, 325 – Jardim Primavera. O edital completo está disponível no site da Prefeitura.
Veja Também Recentes
CCZ de Caraguatatuba abre agendamento para 350 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira
Somente na próxima sexta-feira (1º/11), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 350 vagas de castração gratuita de cães e gatos, a partir dos seis meses de idade. O atendimento será feito apenas presencialmente e as senhas começam a ser distribuídas, a partir das 8h30.
Pratos finalistas do concurso “Chef Caraguá” serão degustados por alunos da EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues
A comissão julgadora dos pratos concorrentes na disputa do “Chef Caraguá 2024” já escolheu as três receitas finalistas da 4ª edição do concurso. São eles: “Risoto delícia de porquinho”, preparado pelas cozinheiras Vilma Penha dos Santos do Carmo, Samira Carla de Camargo da Silva e Vitória Martins dos Santos, do
O 1º Simpósio de Biomedicina e Estética do Litoral Norte, realizado pelo Módulo, é neste final de semana
O Centro Universitário Módulo, Instituição de Ensino Superior (IES) do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, irá realizar a primeira edição do Simpósio de Biomedicina e Estética do Litoral Norte de São Paulo no próximo final de semana (09 e 10/11), das 8h às 18h. Nesta primeira edição a entrada do
Prefeitura reforça necessidade de autorização para entrada de veículos fretados em Caraguatatuba
Com a aproximação da temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba reforça a necessidade de obter autorização para que veículos fretados como vans e ônibus entrem na cidade. A Lei Nº 2.456, de 7 de dezembro de 2018, regulamenta entrada, circulação e estacionamento de ônibus, micro-ônibus ou vans de fretamento
Caraguatatuba está com vagas disponíveis para feiras de Artes e Artesanatos do Centro e da Martim de Sá
Caraguatatuba segue até o dia 27 de novembro com inscrições abertas para seis vagas remanescentes de novos expositores na Feira Municipal de Artes e Artesanato (Femaac), dos polos da Praça Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro e da Praça Antônio Fachini, na Martim de Sá. São disponibilizadas três vagas para