Pesquisar No Site
Piloto de Caraguatatuba disputa competição de supercross nos Estados Unidos em novembro

Piloto de Caraguatatuba disputa competição de supercross nos Estados Unidos em novembro

#PraCegoVer: Piloto dirigindo sua moto em manobra aérea
O piloto caraguatatubense, Marcelo Godoy, correrá no Thor Winter Olympics 2018 (Mini O’s) Supecross – Motocross em novembro, nos Estados Unidos. A prova será realizada entre os dias 19 e 24 de novembro, no Gatorback Cycle Park, em Alachua, no Estado da Flórida. Godoy e outros sete pilotos brasileiros foram convidados para Thor Winter Olympics 2018 (Olimpíadas de Inverno) pelo presidente da Confederação Unlimited Sports Mx, Wyn Kern, organizador do evento renomado.
O motociclista e seu pai Reinaldo Godoy, técnico e mecânico, intermediaram o intercâmbio esportivo por meio da Motocross Training Association (MTA), com sede nos EUA e filial no Brasil (no Litoral Norte de São Paulo). Reinaldo tem cidadania americana e Marcelo é radicado no EUA. Com mais de 20 anos de experiência no esporte, os dois conhecem muito bem o cenário do esporte nos “States”.
Além de Marcelo, a delegação brasileira será formada pelos atletas Alexandre de Oliveira, Caio Lopes Fernandes, Bruno Leal Rodrigues, Kauwan Leandro Santiago Rong, Luiz Henrique Tapari dos Santos e Tiago Cássio Fuztti dos Santos, com idades entre 10 e 31 anos e das cidades deAtibaia, Caieiras, Caraguatatuba, Ilhabela, Mairiporã e Mogi das Cruzes. Todos têm o aval da Confederação Brasileira de Motociclismo.
Marcelo Godoy está focado no campeonato. “Vencer uma competição de motocross exige muito esforço, dedicação e fôlego. Primeiro o piloto precisa aguentar os treinos diários, depois enfrentar os obstáculos da pista mostrando que se preparou muito para a vitória”, destaca. Ele também revela a busca do grupo por patrocínio. “As empresas interessadas podem apoiar a equipe através da doação de impostos como ICMS e Imposto de Renda”, completa.
O Supercross reúne pilotos nas categorias 250 B Limited , 450 B, 450 C, 51 (4-6) Limited, 51 (7-8) Limited, 65 (7-9) Limited, 85 (12-13) Limited, 85 (9-11) Limited, Girls Sr (12-16), Masters 50+, Mini Sr (12-15), Schoolboy 1 (12-16) B/C , Senior 40+, Supermini 1 (12-15), Vet 35+, 250 Pro Sport, 450 Pro Sport, 65 (7-9), 65 (10-11), 250 B e 450 A.
Nos motocross, os atletas correm nas classes 125 (12-16) B/C, 250 C Limited, 450 B Limited, 450 C Limited , 51 (4-8) Limited, 65 (10-11) Limited, 85 (12-13), 85 (9-11), College (16-24), Junior 25+, Masters 55+, Mini Sr. (12-15) Limited, Schoolboy 2 (13-16) B/C, Senior 45+, Vet 30+, Women (14+), 250 A, Girls (9-11) 65 (7-11), Supermini 2 (13-16) e 250 C.
Motocross e Supercross
No Motocross, as competições são efetuadas em pistas fechadas, abrangendo distâncias que podem chegar a 1,5 km. Os obstáculos do circuito fechado são mais naturais, aproveitando terrenos acidentados e molhados. Há uma quantidade variada de saltos, curvas, retas e costelas (pequenas lombadas). Na linha de chegada, existe um grande salto denominado de “table top” (tampo de mesa), desafio que testa ao máximo a habilidade e a coragem dos pilotos.
No Supercross, os obstáculos são criados de forma artificial. Há uma quantidade maior de rampas, desenvolvidas por projetistas especializados. O Supercross foi criado nos Estados Unidos durante a década de 70 com a ideia de levar as corridas de MotoCross para dentro de grandes estádios e transformá-las em verdadeiros espetáculos, colocando a prova veículos e pilotos. Dessa forma, os saltos e as aterrissagens costumam ser mais estimulantes e agressivos, excitando ainda mais o público.
O Motocross conta com um grid de largada por categoria, sendo que, em cada um deles, devem largar 40 pilotos simultaneamente (quantidade máxima de pilotos por categoria). Somente na MX1 a quantidade máxima é de 30 pilotos.
No Supercross, largam menos pilotos em cada bateria: geralmente são 22 concorrentes.
Veja Também Recentes

Livro e literatura são destaques na primeira edição do projeto “Bendita Fruta, a leitura como Semente”
No próximo dia 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a abertura do encontro será realizada pela escritora e professora de Língua Portuguesa

Diálogo entre poder público, entidades parceiras e munícipes marca Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
Um dia de escuta, diálogo e debate sobre o atendimento às pessoas com autismo no município, avanços, carências e perspectivas foi o fio condutor do Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O evento promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos

Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes

Caraguatatuba realiza ação para mulheres no Centro de Referência para População em Situação de Rua
Em meio às celebrações do Mês da Mulher, datas que promovem reflexões importantes sobre igualdade, reconhecimento e valorização feminina, diversas ações têm sido promovidas em diferentes setores da sociedade. Nesta terça-feira (25), a Secretaria de Assistência Social, de Caraguatatuba promoveu uma ação especial em homenagem às mulheres que trabalham e

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.