Pesquisar No Site
Comandante Geral da PM promete operações especiais nos bairros e ‘fluxos’ em Caraguatatuba

Comandante Geral da PM promete operações especiais nos bairros e ‘fluxos’ em Caraguatatuba

#PraCegoVer: A Coronel Eliane Nikoluk conversa com o prefeito Aguilar Junior, que está ao lado de mais dois integrantes da Polícia Militar, todos em pé (Foto: Luís Gava-PMC)
A Comandante Geral da Polícia Militar do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, Coronel Eliane Nikoluk, esteve hoje (08/06) no Litoral Norte em cerimônia da Marinha do Brasil e falou sobre a questão da segurança na cidade de Caraguatatuba.
Nesta semana, Nikoluk esteve com o prefeito Aguilar Junior e ouviu os anseios da comunidade por maior efetivo policial na cidade e investimentos do Estado.
“Vamos promover operações especiais na cidade em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba. Contaremos com policiais, funcionários públicos do Trânsito e da Fiscalização de Posturas, além do Conselho Tutelar”, explica.
Segundo ela, as ações serão feitas nos bairros, como também no chamado fluxo. “Rolezinho ou fluxo não é um problema de Caraguatatuba. Quando é uma manifestação cultural, tudo bem. Mas quando se tem tráfico de drogas, bebidas com menores e sexo explícito, passamos para a área criminal e temos que combater. Porém, temos que ter apoio dos pais neste sentido”, esclareceu.
Sobre a questão do efetivo policial, a comandante admitiu a defasagem. “Há 15 anos o efetivo está estável em boa parte das cidades e o Estado tem consciência disso. Acreditamos no trabalho de inteligência e da mobilidade contínua nos bairros. O cidadão quando vê uma viatura ou policiais circulando no bairro tem a sensação de segurança e é isso que buscamos”, disse.
Ela agradeceu o apoio do prefeito Aguilar Junior no convênio da Atividade Delegada. “É de suma importância ter essa parceria, onde os policiais trabalham na folga e são remunerados pela Prefeitura. Quando fazemos isso, aumentamos o efetivo nas ruas e temos visibilidade social”.
A comandante também informou que levará ao Estado o pedido de uma base da PM na Região Sul. “Temos que pensar estrategicamente a questão”.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe Dia D de Vacinação contra influenza em maio
Para ampliar a cobertura vacinal no município, Caraguatatuba vai realizar o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza, com atendimento em três unidades fixas e duas equipes volantes, no dia 10 de maio, das 8h às 17h. As bases fixas estarão na UBS Massaguaçu (Zona Norte), UBS Porto

Servidores municipais se mobilizam para doar chocolates ao projeto Padrinhos da Alegria em Páscoa Solidária
Servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão entraram na corrente solidária e arrecadaram bombons, que serão doados à “Páscoa Solidária” do projeto “Padrinhos da Alegria de Caraguatatuba”. A ação teve o objetivo de angariar caixas de bombons para atender 500 crianças dos bairros Morro do Algodão, Golfinho,

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

Reunião técnica aborda automatização de fluxos e viabilidade do Programa Facilita SP
A reunião fez parte do cronograma de implantação do fluxo automatizado de viabilidade empresarial, o VRE Municipal. Esse trabalho integra uma série de reuniões e esforços de diversas secretarias do governo municipal na modernização do ambiente de negócios e maior transparência e agilidade no processo de abertura de empresas. O

Sabesp oferece 12 vagas para Programa Jovem Aprendiz no Litoral Norte
O governo municipal de Caraguatatuba informa que a Sabesp, concessionária dos serviços de água e esgoto no município, abriu inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2025-2026. O processo seletivo oferece 12 vagas destinadas ao Litoral Norte, todas para a função de assistente administrativo, com jornada de trabalho de quatro horas