Pesquisar No Site
Secretaria de Habitação de Caraguatatuba inicia cadastramento domiciliar para pessoas com mobilidade reduzida
Secretaria de Habitação de Caraguatatuba inicia cadastramento domiciliar para pessoas com mobilidade reduzida
A Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Habitação colocou ao dispor dos munícipes que tenham mobilidade reduzida, o serviço em domicílio de cadastramento para programas habitacionais. O recadastramento é necessário de acordo com a Portaria 163/2016 do Ministério das Cidades.
O secretário de Habitação, Carlos Cogo, e os técnicos Maurício Veturelli, Márcia Sato e Fernanda de Andrade Cassiano estiveram reunidos com o presidente da Associação das Pessoas com Deficiência do Litoral Norte-SP (Apedel), Dario Garcia, nessa segunda-feira (04/06), na Secretaria de Educação, no Indaiá, e acertaram essa incumbência.
“Notamos que após a chamada para o recadastramento de pessoas interessadas em unidades habitacionais sociais, o número de pessoas com deficiência que se apresentaram foi bem reduzido. Um dos motivos relatados pelo representante da Apedel foi a dificuldade dessa parcela da população se deslocar até a sede da secretaria, no Indaiá. Com essa atitude acreditamos alcançar esse segmento da sociedade”, esclareceu Cogo.
O agendamento do interessado deve ser feito pelo telefone 3885-1600. Contudo, o secretário lembrou ainda que os interessados podem se cadastrar online, no site da Prefeitura, caso tenham acesso à internet.
A reunião tratou também de assuntos pertinentes à acessibilidade, sendo solicitado pela Apedel que os conjuntos habitacionais de interesse social já entregues no município se enquadrem à norma técnica de acessibilidade – NBR9050/2015, e que após adequadas, as unidades recebam o selo de “habitação universal” e “habitação visitável”.
Veja Também Recentes
Troca de experiências entre Caraguatatuba e Ubatuba fomenta desenvolvimento urbano
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, recebeu nesta sexta-feira (8) a visita do secretário de Urbanismo de Ubatuba, Luiz Otávio Pinho Vianna, e sua equipe, para uma troca de experiências entre as duas cidades. O encontro teve como objetivo discutir desafios e soluções urbanas semelhantes enfrentadas
Feiras de Artes e Artesanatos do Centro e Martim de Sá continuam com vagas disponíveis para novos expositores
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, abriu nesta terça-feira (12), novo edital de chamamento para seis vagas remanescentes de novos expositores na Feira Municipal de Artes e Artesanato de Caraguatatuba (Femaac), dos polos da Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Centro) e da Praça Antônio Fachini (Martim
Pratos finalistas do concurso “Chef Caraguá” serão degustados por alunos da EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues
A comissão julgadora dos pratos concorrentes na disputa do “Chef Caraguá 2024” já escolheu as três receitas finalistas da 4ª edição do concurso. São eles: “Risoto delícia de porquinho”, preparado pelas cozinheiras Vilma Penha dos Santos do Carmo, Samira Carla de Camargo da Silva e Vitória Martins dos Santos, do
Escola de Bailados de Caraguá apresenta “O conto de Lise” no Teatro Mario Covas
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) apresenta o 18º espetáculo de encerramento da Escola de Bailados de Caraguatatuba: “O conto de Lise”, balé que estreou em 2019 e volta para abrilhantar o palco do Teatro Mario Covas no dia 28 de novembro, às 20h, com entrada gratuita e classificação livre.
Parque Juqueriquerê participa do Empreenda Caraguatatuba e doa mais de 300 mudas nativas
O Parque Natural Municipal Juqueriquerê marcou presença no Empreenda Caraguatatuba 2024, a maior feira de empreendedorismo da região, com uma participação que não apenas promoveu o parque, mas também reforçou a importância da arborização e conservação ambiental. Durante o evento, foram doadas mudas do viveiro municipal, incluindo espécies como pitangueiras,