Pesquisar No Site
Alunos da rede municipal de Caraguatatuba recebem prêmios no I Concurso de Produção Textual do Rotary Poiares

Alunos da rede municipal de Caraguatatuba recebem prêmios no I Concurso de Produção Textual do Rotary Poiares

#PraCegoVer O aluno Bruno Kauan Coelho da Silva, 2º colocado, ladeado pelos rotarianos Osnildo Trombini e Tânia Baptista Antunes.
O Rotary Club Caraguatatuba – Poiares e a Secretaria Municipal de Educação realizaram nessa quinta-feira (17/05) cerimônia de premiação aos três primeiros colocados no I Concurso de Produção Textual, cujo tema foi a Paralisia Infantil.
A competição promovida entre as unidades escolares, por adesão, voltada aos alunos do 9º ano, teve o objetivo de propor um trabalho de desenvolvimento de competências de leitura e escrita. Como também inicia as ações junto aos professores de Português para participarem com os estudantes da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP), em 2019.
“Propomos o tema Paralisia Infantil, porque essa é a maior bandeira do Rotary no âmbito mundial. Nossa meta é a erradicação da poliomielite em todos os países”, explicou a presidente da entidade, Tânia Baptista Antunes.
Durante os meses de março e abril ocorreu o processo de inscrição e pesquisa dos inscritos, sob a coordenação do setor de Projetos da Secretaria de Educação, equipe de Apoio Pedagógico e professores de Português das respectivas unidades escolares.
As redações foram avaliadas pela comissão formada pelos professores Érika Miskolci, Lindalva Gevão e Flávio Augusto Balbin de acordo com os critérios: adequação discursiva, linguística, marcas de autoria e convenções da escrita (morfossintaxe, ortografia, acentuação e pontuação).
A aluna Cibely Ferreira, 14 anos, da EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado, no bairro Casa Branca, conquistou o primeiro lugar. “Decidi participar da competição porque era um assunto diferente e importante. O resultado foi surpresa. Estou muito feliz”, contou a adolescente. O prêmio recebido foi um tratamento odontológico até completar 18 anos.
Em segundo lugar, o aluno Bruno Kauan Coelho da Silva, 13 anos, da EMEI/EMEF Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra, no bairro Praia das Palmeiras. “Gosto de encarar desafios, por isso resolvi escrever sobre esse assunto do qual não conhecia nada. Descobri que é uma doença que não tem cura. Mas a vacina pode erradicar esse problema”, contou. A mãe, Carina Coelho, fez questão de assistir à premiação. “O Bruno, é um menino muito esforçado e dedicado em tudo que faz. Para ele foi um ótimo aprendizado. Parabéns pela iniciativa”, afirmou. O prêmio foi um smartphone.
O terceiro lugar ficou com a aluna Kailaine Paula da Silva, 14 anos, da EMEF Profª Antonia Antunes Arouca, no Massaguaçu. “O incentivo maior veio da professora de Português, Edvânia Maria Tomazoni. Sobre poliomielite, lembrava apenas das gotinhas (vacina) que minha mãe levava para tomar. Descobri detalhes sobre esse mal com essa redação”, contou. Os pais Eliana e José Roberto também compareceram à solenidade. “Muito prazeroso para nós essa conquista. Somos muito presentes na educação dos filhos e encorajamos sempre esse tipo de participação nas atividades da escola”, disse o pai. O prêmio recebido pela menina foi uma bicicleta.
A diretora do setor de Supervisão e Apoio Pedagógico, Márcia Paiva, parabenizou os alunos, professores e à equipe da Secretaria de Educação pelo projeto. “Agradecemos à equipe do Rotary Club Caraguatatuba Poiares, que sempre propõe ações muito positivas para a rede municipal de educação. Contem sempre conosco”, finalizou.
Presente também à solenidade a secretária de Comunicação, Malu Baracat.
Veja Também Recentes

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da

Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 253 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência do Barranco Alto, em Caraguatatuba, na quarta-feira (16). A instituição desenvolve projetos sociais para pessoas entre 6 a 17 anos e 11 meses, em situação

Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” integra programação do Arquivo Municipal e comemora 168 anos de Caraguatatuba
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10/4 (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário de Caraguatatuba,

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,