Pesquisar No Site
Operação do CRECI-SP flagra 284 imóveis com irregularidades nos residenciais Getuba e Nova Caraguá I e II em Caraguatatuba
Operação do CRECI-SP flagra 284 imóveis com irregularidades nos residenciais Getuba e Nova Caraguá I e II em Caraguatatuba
Moradores das unidades habitacionais Nova Caraguá I e II e Getuba foram surpreendidos nessa segunda e terça (09 e 10/04) com uma operação surpresa por parte do Conselho Regional de Corretores Imobiliários do Estado de São Paulo (CRECI-SP).
O objetivo foi de apurar diversas irregularidades como a venda, aluguel, cessão, funcionamento de comércio e invasão dos imóveis do programa habitacional do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida.
A equipe formada por 52 fiscais entrou em comboio nos condomínios. De porta em porta, solicitaram a documentação da casa, o documento pessoal do morador e a última parcela paga do financiamento.
Dos 1.950 imóveis vistoriados nos três condomínios, 284 imóveis apresentaram algum tipo de irregularidade. No Nova Caraguá I foram constatadas 29 unidades habitacionais irregulares e outras 81 suspeitas. No Nova Caraguá II, 27 irregulares e outras 80 suspeitas. Já no Residencial Getuba, sete estão irregulares e outras 60 apresentam também algum tipo de desvio. Em todos os casos serão abertos processos administrativos, que serão apurados pela Caixa Econômica Federal.
O chefe da fiscalização do CRECI-SP, Júlio César Rios Fernandes, informou que um relatório com todas as irregularidades encontradas e também as situações suspeitas será encaminhado à Caixa Econômica Federal que administra os contratos do Programa Minha Casa, Minha Vida para que providências sejam tomadas.
Os proprietários dos imóveis, onde a irregularidade foi constatada, podem perder a casa, além de responder inquérito na Polícia Federal pela fraude.
A operação surpresa veio ao encontro dos anseios da Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Habitação e da CEF – gerência executiva negocial de Habitação São José dos Campos, que promoveram reunião entre representantes na terça-feira (03/04) e acionaram o CRECI-SP para estabelecer estratégias a fim de coibir transações imobiliárias ilegais nessas unidades habitacionais.
Qualquer denúncia de uso irregular, invasão, venda ou ociosidade do imóvel nesses condomínios deve ser comunicada pelo telefone 0800-721-6268. A ligação é gratuita.
Veja Também Recentes
Teatro Mario Covas apresenta espetáculo “Duplos [versão 1]” e promove oficina de dança gratuita
No dia 3 de novembro, às 18 horas, o Teatro Mario Covas apresenta o espetáculo, “Duplos [versão 1]”, idealizado pelo projeto Fluxo de Redes, da artista da dança Ayumi Hanada, e está em circulação por oito cidades do estado de São Paulo. Segundo a artista, o projeto é todo baseado
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica ações de combate e reforça alerta e cuidados sobre casos de chikungunya
A Prefeitura de Caraguatatuba tem reforçado as ações de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica. As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) continuam com vistoria nas residências e aplicação de inseticidas nas regiões com casos positivos. A preocupação é com aumento
Prefeitura de Caraguatatuba faz retirada de peixes mortos na praia do Indaiá
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realiza nesta semana a retirada de cerca de 150 kg de peixes mortos das areias da praia do bairro Indaiá, região central da cidade. Para a ação, a Sesep utilizou um rastelo mecânico, que vem sendo utilizado também
Prefeitura de Caraguatatuba antecipa salários em comemoração ao Dia do Servidor
A Prefeitura de Caraguatatuba adiantou o pagamento do mês de outubro em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, como ocorreu em anos anteriores. Em vez de cair na conta no último dia útil do mês, os vencimentos dos funcionários serão depositados na próxima segunda-feira (28/10).
COI identifica veículo “dublê” através das câmeras inteligentes e PM apreende o veículo
As câmeras de monitoramento do COI (Centro de Operações Inteligentes) de Caraguatatuba, mais uma vez ajudaram no combate à criminalidade, identificando um veículo suspeito de ser “clonado”. As informações obtidas pelas imagens das câmeras foram repassadas à Polícia Militar e à Guarda Civil Municipal, o que facilitou a localização do