Pesquisar No Site
Prefeitura pede melhorias no canteiro de obras da Queiroz Galvão para evitar transtornos aos moradores
Prefeitura pede melhorias no canteiro de obras da Queiroz Galvão para evitar transtornos aos moradores
Representantes da Prefeitura de Caraguatatuba e da Concessionária Rodovia dos Tamoios estiveram fazendo uma vistoria no canteiro de obras do Grupo Queiroz Galvão, responsável pelas obras do Contorno.
O trecho visitado fica na região do Tinga (Centro/Sul), onde o trânsito de caminhões à serviço das obras estão causando grandes transtornos à população, que pede providências urgentes.
Segundo o diretor de Trânsito da Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Luiz Gonçalves, que participou da vistoria, o trânsito intenso de veículos pesados afeta a vida dos moradores do entorno e atrapalha também os alunos das escolas da região, EMEF Maria Aparecida de Carvalho e EMEF Lúcio Jacinto dos Santos.
“Na hora de entrada e saída dos alunos, o trecho fica perigoso para pedestres e bicicletas pois os veículos não respeitam e passam em alta velocidade”, diz o diretor.
Outro problema enfrentado pela comunidade da região é a poeira e a lama. O secretário de Obras, Leandro Borella, observa que, para evitar a poeira, a empresa faz o trabalho de umidificação da pista, mas acaba criando o problema das poças de lama. Isso afeta inclusive os idosos que moram na Vila Dignidade, na rua Jorge Bariham, Jardim Jaqueira, por onde passam os caminhões.
Também esteve na vistoria o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti, que acredita que, com o reforço da sinalização e o recapeamento do trecho de cerca de 1,5 km, o problema pode ser amenizado.
Representando a Concessionária Tamoios, o advogado Thiago Calviti e o gerente de Meio Ambiente, Flávio Café de Castro, se comprometeram a levar as reivindicações para que sejam estudadas providências.
Veja Também Recentes
Lei da Orquestra Sinfônica Jovem de Caraguatatuba e do Programa Bolsa-Orquestra é sancionada
O prefeito Aguilar Júnior sancionou a Lei Municipal nº 2.746/2024, que instituiu a Orquestra Sinfônica Jovem de Caraguatatuba (OSIJOCA) e o Programa Bolsa-Orquestra, na última quarta-feira (30/10). Integrantes da OSIJOCA, aprovados em processo seletivo, terão direito a uma bolsa de estudos de R$ 1.100,00, para cobrir todas as despesas do
Concessionária Tamoios aguarda 172 mil veículos com operação especial no feriado da Proclamação da República
A Concessionária Tamoios preparou uma operação especial para o feriado da Proclamação da República, celebrado na próxima sexta-feira (15/11). A expectativa é que aproximadamente 172 mil veículos trafeguem pela Rodovia dos Tamoios entre quinta e segunda-feira (14 e 18). Não haverá fechamento noturno para manutenção dos túneis da Serra Nova
Caraguatatuba é uma das 5 cidades do Brasil com certificação máxima em Previdência Social – Pró-Gestão Nível IV
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) conquistou a certificação Pró-Gestão Nível IV da Secretaria de Regime Próprio e Complementar (SRPC), do Ministério da Previdência Social (MPS). Desta forma, Caraguatatuba passa a ser um dos cinco municípios brasileiros com a certificação Pró-Gestão Nível IV, a mais alta certificação
15º Litoral Encena começa nesta quinta na Praça do Caiçara
A 15ª edição do Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba, tradicional festival de artes cênicas, tem início no próximo dia 21 e segue até o dia 29 de novembro com atrações gratuitas na Praça do Caiçara, Auditório Maristela de
Câmara finaliza audiências públicas da atualização do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do CaraguaPrev
A Câmara Municipal promoveu duas audiências públicas sobre o projeto de lei da alteração parcial do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev – Lei Municipal nº 2.348/2017) nas últimas segunda e quinta-feira (4/11 e 31/10), na sede do Legislativo, no Centro.