Pesquisar No Site
Parceria entre Prefeitura e Polícias reduz índices de criminalidade em Caraguatatuba
Parceria entre Prefeitura e Polícias reduz índices de criminalidade em Caraguatatuba
Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo apontam que a cidade de Caraguatatuba teve uma considerável redução nos indicies de criminalidade neste primeiro bimestre de 2017, se comparado com o mesmo período em 2016.
Das ocorrências analisadas pelo Estado, a maior redução (100%) foi em relação aos homicídios caindo de seis casos em 2016 (janeiro e fevereiro) para três este ano.
Também com queda considerável foram as ocorrências de roubo de veículos, passando de oito em 2016 para quatro em 2017.
Ainda de acordo com os índices de criminalidade, boa notícia também para os casos de furto de veículos, que caíram de 41 no ano passado para 24 no primeiro bimestre deste ano. Queda ainda nas ocorrências de estupro, passando de sete para seis.
O único índice que se manteve praticamente estável foi o de furto, sendo 366 no primeiro bimestre do ano passado e 367 no primeiro bimestre deste ano.
No mês passado, a Prefeitura de Caraguatatuba entregou 17 câmeras de monitoramento para reforçar a segurança dos munícipes.
O comandante da Polícia Militar em Caraguatatuba, Capitão Fernando de Assis, ressaltou a importância do trabalho em conjunto da PM com as equipes de fiscalização.
“A nossa parceria é fundamental em atividades de fiscalização e monitoramento. A equipe da Prefeitura formada por fiscais da vigilância sanitária, urbanismo, comércio, trânsito e segurança dá todo o suporte em questões administrativas, que são funções que a PM não pode atuar. A Central de Câmeras de Monitoramento é muito importante para reduzir o índice de criminalidade. Os resultados das ações conjuntas são excelentes e nós recebemos um feedback positivo” afirmou o comandante da PM.
Veja Também Recentes
EMEF Professor Oswaldo Ferreira forma alunos do 5º ano no Proerd
Nesta sexta-feira, 108 alunos, dos 5º anos A, B, C, D e E, da EMEF Professor Oswaldo Ferreira, no bairro Casa Branca, receberam o certificado de formatura no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O Proerd é uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia
Câmara finaliza audiências públicas da atualização do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do CaraguaPrev
A Câmara Municipal promoveu duas audiências públicas sobre o projeto de lei da alteração parcial do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev – Lei Municipal nº 2.348/2017) nas últimas segunda e quinta-feira (4/11 e 31/10), na sede do Legislativo, no Centro.
Campeonato Amador da 1ª e 2ª Divisões de Caraguá definem finalistas
Quatro times vão disputar a final do Campeonato de Futebol Amador pela 1ª e 2ª divisão nas próximas semanas, a partir das 11h, no campo do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Valendo a taça, os times EC Travessão e AA Corinthians disputarão pela 2º divisão no próximo domingo (24/11).
Caraguatatuba conclui última Avaliação de Densidade Larvária e reduz índice em comparação ao ano passado
A Prefeitura de Caraguatatuba, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), concluiu a quarta e última Avaliação de Densidade Larvária (ADL) do ano. Foram vistoriados cerca de 3 mil imóveis por toda cidade e o índice obtido foi de 2.9%, considerado situação de alerta para o risco de infestação
Massaguaçu vive dias especiais com chegada de um bom swell
Localizada na região Norte de Caraguatatuba, a Praia do Massaguaçu é um dos pontos preferidos dos surfistas da cidade para a prática do esporte. Além de ser de tombo, a areia abaixo da linha d’água é marcada por imperfeições provocadas pelas ondas e a correnteza das marés, condição que impossibilita