Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza campanha de vacinação em escolas para atualização da caderneta de crianças e adolescentes

Caraguatatuba realiza campanha de vacinação em escolas para atualização da caderneta de crianças e adolescentes
O município iniciou a campanha de avaliação das carteiras de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. A ação é realizada pela Secretaria de Saúde e busca identificar atrasos no esquema vacinal e realizar as devidas atualizações.
A avaliação específica nas escolas é direcionada para estudantes de 5 a 15 anos, mediante autorização dos pais ou responsáveis. Já as crianças com menos de 5 anos que apresentarem pendências vacinais são encaminhadas para atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Durante a campanha, as equipes de saúde verificam a situação vacinal dos alunos e aplicam as vacinas necessárias diretamente nas escolas, para os casos autorizados. Estão incluídas na ação imunizações como tétano, sarampo, caxumba, rubéola, HPV, Covid-19, entre outras previstas no calendário vacinal.
A iniciativa facilita o acesso às vacinas, ao passo que promove a atualização da caderneta de vacinação com maior agilidade e alcance. As escolas seguem conforme cronograma da Vigilância Epidemiológica.
Somente na sexta-feira (25), a campanha foi realizada CEI/EMEI Leonor Mendes de Barros, EMEF Profa. Stela da Silva, CEI Valdete Ferreira de Souza, EMEF Profa. Maria Aparecida Ujiu, EE Benedito Pinto Ferreira, Creche Aparecida Maria Pires de Menezes, EE Benedito Soares, EMEF Jorge Passos e CEI Severino Vitoriano.
Confira as demais escolas que recebem a ação. Outras escolas podem ser incluídas no calendário posteriormente.
28/04/2025
- EMEF João Timóteo do Rosário
- CEI/EMEF Prof. Francisco Assis Carvalho
- EMEF Oswaldo Ferreira
29/04/2025
- EMEF Maria Tereza de Souza Castro
30/04/2025
- EMEF Prof. Alaor Junqueira
- EMEF Profa. Débora Velle da Silva Pelon
- CIEF Profa. Antonia Ribeiro da Silva
- CEI Profa. Santina Nardi Marques
- EMEF Pedro João de Oliveira
- EMEI/EMEF Prof. João Baptista Gardelin
- CEI Prof.ª Honorina Pacheco Corrêa
- CEI Thereza Yanesse Cardozo
- EMEF Profa. Antonia Antunes Arouca
Colégios/Escolas Particulares e Estaduais (sem data exata, mas listadas no período)
- Colégio Anglo Módulo
- Colégio Esfera
- Escola Dom Bosco
- CIEFI Adolfina Leonor Soares
- CEI/EMEF Messias Mendes de Souza
- EE Thomaz Ribeiro de Lima
- Colégio Caraguatá
- Colégio Nova Geração
- Colégio Tableau
- Educacional Paideia
06/05/2025
- CEI João Lino da Cruz
08/05/2025
- EE Avelino Ferreira
- EMEF Maria Aparecida Ujio
- EMEI Maria Elma Mansano
09/05/2025
- EMEF Masako Sone
- EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada
12/05/2025
- EMEI/EMEF Profª Aida de Almeida Castro Grazioli
13/05/2025
- EMEF João Benedito Marcondes
15/05/2025
- EMEF Edna Maria Ferraz
- CEI Profa. Regina Célia Santos Chapira (período da manhã)
20/05/2025
- EE Ismael Iglesias
21/05/2025
- Escola Trombini
22/05/2025
- CEI/EMEF Geraldo de Lima
23/05/2025
- CEI Profa. Regina Célia Santos Chapira (período da tarde)
Secretaria de Comunicação Social – 25/4/2025
Foto: JC Curtis/PMC
Veja Também Recentes

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba; quinta-feira
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realiza nesta quinta-feira (10/4), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário da

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Caraguatatuba recebe 5º Festival “Auracy Mansano” de Voo Livre neste fim de semana
O tradicional Festival “Auracy Mansano” de Voo Livre movimenta Caraguatatuba neste fim de semana, dias 26 e 27 de abril, das 9h30 às 17h. O evento reúne pilotos de asa delta e paraglider de diversas cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, além de representantes de

Fim de semana em Caraguatatuba é marcado por competições esportivas
O fim de semana (5 e 6/4) foi movimentado para os esportistas de Caraguatatuba. Com disputas no município e também em cidades da região, os atletas locais se destacaram nas quadras e campos do Litoral Norte. O vôlei de praia feminino garantiu vaga na segunda fase do 40º Jogos Abertos

Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta