Pesquisar No Site
Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes.

#PraTodosVerem: Casal segura cachorro caramelo adotado no colo. Moça sorri para foto (Fotos: Dony Machado/PMC)
A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas e SOS Pet Caraguá, além da parceria com o Shopping Serramar, que cedeu o espaço para a realização do evento.
O objetivo principal da feira foi promover a adoção responsável de animais que, em muitos casos, foram vítimas de maus-tratos, abandono ou outras situações de vulnerabilidade. As adoções proporcionam a chance de um novo lar para os animais resgatados e garantem que eles recebam o amor e o cuidado de uma família responsável.
Algumas pessoas contaram suas experiências. O casal Lucas e Elaine, por exemplo, ficou com uma cachorra adulta que chamaram de Lana. “Nós fomos adotados, não adotamos”, comentou Elaine. Após o casamento, o casal sentia que faltava algo em sua rotina. “Mesmo depois de perder um cachorro, eu pensei que não queria mais, mas o sentimento de que algo faltava nunca foi embora. Foi então que decidimos adotar, e o que sentimos pela Lana foi instantâneo. Ela é a nova integrante da família”, completou.
Já Marcela, de 20 anos, também esteve presente na feira e adotou uma gatinha. A jovem explicou que entende o quanto a adoção faz diferença, especialmente ao adotar um animal mais velho. “Eu decidi adotar porque entendo o quanto os animais precisam de uma adoção, principalmente os adultos, que são mais difíceis de encontrar um lar. Eu levei uma gatinha de 1 ano e 5 meses para dar um novo lar para ela”, destacou.
Empresas parceiras que comercializam ração e acessórios para cães e gatos também tiverem espaço para oferecer seus produtos.
Adoção
O CCZ acolhe animais resgatados de diferentes situações de risco, como abandono, maus-tratos e acidentes. Após o resgate, os animais passam por cuidados veterinários, recebem vacinas e tratamentos necessários para a recuperação de sua saúde. Esse processo assegura que eles estejam prontos para serem adotados de maneira responsável.
A unidade realiza mensalmente feiras de adoção, como a de sábado, mas também está aberta durante a semana para quem deseja conhecer os animais disponíveis para adoção. Para adotar, é necessário que o interessado tenha mais de 18 anos e apresente documentos como RG, CPF e comprovante de endereço. Além disso, é importante ressaltar que o processo de adoção tem como foco o bem-estar tanto dos animais quanto das famílias que os recebem, buscando garantir um vínculo saudável e duradouro.
Quem não pôde comparecer à feira de sábado tem a possibilidade de adotar animais nas próximas edições dos eventos ou diretamente no CCZ. Essas feiras acontecem periodicamente, oferecendo uma nova chance de encontrar um amigo de quatro patas.
Secretaria de Comunicação – 8/4/2025
Fotos: Dony Machado/PMC
Veja Também Recentes

Fim de semana com muito esporte agita Caraguatatuba
O fim de semana foi marcado por atrações esportivas em Caraguatatuba. Teve Jogos Abertos da Juventude sub-18 com partidas do futsal masculino e feminino, final do campeonato municipal de beach soccer (categoria de base), quartas de finais da Copa Nova Liga de futebol de campo, Adrena Run e muitas outras

Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas

Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da