Pesquisar No Site
Fundacc adquire novos instrumentos musicais para oficinas culturais

Fundacc adquire novos instrumentos musicais para oficinas culturais
A Fundacc – Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba adquiriu novos instrumentos musicais para as oficinas culturais oferecidas nos polos do Barranco Alto e Travessão, além do Rio do Ouro e Getuba que estão em fase de implantação.
Ao todo, são 18 novos instrumentos, sendo 12 violões, quatro teclados e duas baterias. Os violões serão distribuídos entre os polos do Barranco Alto, que vai funcionar neste semestre, Getuba e Rio do Ouro. Os teclados serão destinados ao polo do Barranco Alto e as baterias vão atender os alunos dos núcleos do Travessão, que volta a ter aulas com este instrumento, e Barranco Alto.
“Com os novos instrumentos haverá aumento de 50 horas de música, aumentando o número de beneficiados entre 150 e 200 alunos”, afirmou o coordenador de música, Ricardo Ferraz.
Segundo ele, as aulas de teclado e violão podem receber até quatro alunos por horário, enquanto a de bateria é com exclusividade.
Para a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, esse tipo de investimento é para ampliar o atendimento já existente e válido para que cada vez mais a entidade possa atender a população. “Nosso projeto, agora, é abrir os núcleos do Rio do Ouro e Getuba que vão beneficiar jovens e adultos desses bairros”.
As atividades nas oficinas culturais serão retomadas a partir da próxima segunda-feira (12) e têm como objetivo democratizar o acesso à arte e à cultura, oferecendo à comunidade cursos de qualidade que contemplem as mais diferentes expressões artísticas.
Veja Também Recentes

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda

Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta

Caraguatatuba recebe fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude neste fim de semana
Caraguatatuba recebe neste fim de semana (25 e 26 de abril), a fase sub-regional do 40º Jogos Abertos da Juventude (sub-18) com as modalidades futebol de campo feminino, damas feminino, xadrez masculino e tênis masculino. Os Jogos Abertos da Juventude são promovidos pela Secretaria de Esportes do Estado de São

Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão foi realizado na noite de terça-feira (15), no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), e reuniu mais de 60 representantes de clubes do município. O congresso definiu o

Caraguatatuba oferece 146 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 146 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (28/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor