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Comunidade do Perequê-Mirim participa do Multiação na escola municipal do bairro

Comunidade do Perequê-Mirim participa do Multiação na escola municipal do bairro

Foto: Luis Gava/PMC
Moradores do Perequê-Mirim e de bairros vizinhos aproveitaram este sábado (3) para usufruir de vários serviços gratuitos do projeto Multiação da Prefeitura de Caraguatatuba. As atividades foram desenvolvidas das 9 às 16 horas, nas dependências da EMEF Prof. Geraldo de Lima.
Vacinação contra a febre amarela, corte de cabelo, inscrição para o programa Minha Casa Minha Vida, orientação sobre Bolsa Família, corte de cabelo, vacinação contra a febre amarela, emissão de CPF, teste de glicemia, detecção do tracoma, aferição de pressão, preenchimento do imposto de renda e da RAIS – Relação Anual de Informações Sociais, esclarecimento do processo de regularização fundiária, foram alguns dos trabalhos disponibilizados ao público.
O prefeito Aguilar Júnior juntamente os secretários municipais prestou atendimento durante toda manhã, esclarecendo dúvidas e encaminhando a população para o setor competente.
“Fiquei muito contente em estar com os moradores desse bairro que conheço desde pequeno e que vieram nos prestigiar. Acredito que a proximidade com as pessoas de cada comunidade torna a prestação de serviços da Administração Municipal mais eficiente e humanizada”, declarou Aguilar Junior.

Foto: Luis Gava/PMC
A dona de casa Maria de Jesus Pereira Guedes, 52 anos, aproveitou saber sobre os direitos do neto Lucas, 12 anos, que tem deficiência, junto à equipe da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso. “Marquei de ir na Sepedi para levar os documentos e fazer a carteira que dá direito ao transporte. Também procurei o pessoal da secretaria de Saúde e saí com encaminhamento para a mamografia”, contou.
Já Felipe Gabriel, 25 anos, levou a filha de quatro anos, Ana Júlia, e a mãe Geralda Rodrigues Gabriel, 49 anos, para tomar a vacina da febre amarela. “A gente fica apreensiva para tomar vacina, mas correu tudo bem. Agora a família está protegida”, afirmou a matriarca.
Outra moradora, Roseli Alves Pereira, 32 anos, compareceu para renovar o cadastro para a casa própria. “Vim para conversar com os funcionários da Secretaria de Habitação, pois estou há nove anos esperando ser sorteada. Recebi explicação de como funciona o cadastro e o sorteio. O atendimento foi excelente”, avaliou.
O Multiação teve também apresentação do grupo que participa do projeto Movimenta Caraguá, dos integrantes do Grupo de Capoeira Raiz Nobre, brincadeiras com regras básicas de trânsito com a equipe do Programa Trânsito Legal, desenho, entre outras práticas.
Ao longo do ano, ainda serão promovidas mais três edições do Multiação.
Serviços oferecidos:
– Fundacc com várias atrações culturais;
– Secretaria de Governo e Sebrae com atendimento ao empreendedor;
– Centro Universitário Módulo – atendimento ao público com estagiários do curso de Direito/ alunos do curso de Contabilidade com orientação sobre Declaração de Imposto de Renda;
– Secretaria de Habitação – inscrições sobre Programa de Habitação e o Regulariza Caraguá;
– Procon – orientação aos consumidores e fornecedores sobre relação de consumo, Direitos do Consumidor, Compras e Prestação de Serviços e Endividamento;
– OAB de Caraguatatuba – orientações jurídicas com advogados voluntários;
– Caraguá Luz – serviço de informações ao munícipe sobre manutenção da iluminação pública;
– Primeiríssima Infância – orientações para pais e gestantes sobre as necessidades do bebê e divulgação do trabalho na cidade;
– Acessa São Paulo – informações, certidões e emissão do CPF;
– Sabesp – atendimento geral, técnico para visita emergencial e distribuição de água no evento;
– Secretaria de Turismo – exposição fotográfica;
– PAT/ Banco do Povo – informações sobre Seguro Desemprego, confecção de currículos e empréstimos via Banco do Povo;
– Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – serviços, programas e projetos dos CRAS’s, CREAS, Cadastro Único, Conselho Tutelar e Corte de Cabelo;
– Poupatempo – emissão de carteira de trabalho;
– Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil – orientação e atendimentos;
– Secretaria de Esportes e Recreação – monitores e brincadeiras para as crianças;
– Secretaria de Saúde – aferição de pressão, teste de glicemia, teste de hepatites B e C, vacina contra a febre amarela, detecção de tracoma, entre outros;
– Ouvidoria Municipal – orientações em geral;
– Fundo Social – orientações sobre os projetos;
– Secretaria da Fazenda – atendimento sobre IPTU, informações diversas (cadastro e pendências), tributos, débitos, certidões e orientações para comércio;
– Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – orientações sobre plantio e poda de árvores;
– Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso – orientação sobre projetos gratuitos para calçada acessível;
– Secretaria de Urbanismo – orientações diversas;
– EDP Bandeirantes Energia – atendimento e orientações sobre iluminação pública;
– Secretaria de Obras Públicas – informações em geral;
– Secretaria de Serviços Públicos – informações em geral;
– Prefeito e Secretários – atendimento à população
Também são parceiros, a Secretaria da Comunicação Social, com a divulgação do evento, a Secretaria de Educação, com a oferta e estrutura do espaço e a Secretaria de Planejamento e Tecnologia da Informação com todo cabeamento de acessos à informática;
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