Pesquisar No Site
Governo Municipal anuncia rescisão de contrato com empresa executora de ações esportivas

Governo Municipal anuncia rescisão de contrato com empresa executora de ações esportivas
O Governo Municipal de Caraguatatuba notificou o Instituto Social Boa Esperança – Projeto Nova Onda sobre a rescisão amigável do Contrato de Gestão nº 225/2021, responsável pela execução de ações esportivas e recreativas em espaços públicos do município.
A decisão foi tomada devido à redução de aproximadamente 40% do orçamento previsto na secretaria de Esportes e recreação para 2025. Diante desse cenário, tornou-se necessária a revisão dos contratos vigentes. Com a rescisão, as atividades do Instituto foram encerradas em 31 de janeiro de 2025.
A secretaria deve passar por uma reformulação em toda sua estrutura e um período de rematrículas será iniciado a partir de 3 de fevereiro.
A medida é necessária devido ao fato de que a entidade não deixou cópia dos registros das matrículas existentes, e isso impossibilita a sequência das atividades programadas no período.
Desta forma, as aulas esportivas realizadas no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug), Centro Integrado de Ações Socioeducativas (Ciase), Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional (Cide) e demais núcleos esportivos serão suspensas até regularização das matrículas.
O Instituto deve restituir à Prefeitura os bens móveis, imóveis, materiais e equipamentos adquiridos com recursos da parceria, além de encerrar os contratos com prestadores de serviços vinculados ao contrato de gestão. O prazo para apresentação da prestação de contas final é de 120 dias a partir da data de encerramento das atividades.
A secretaria de esportes vai aproveitar o período para remodelar todo seu quadro de atividades, realocar professores e providenciar a manutenção de quadras, ginásios e espaços esportivos.
A expectativa é retomar a normalidade das aulas logo após o Carnaval, para garantir mais segurança, conforto e acessibilidade a todos os alunos.
Texto: Leninha Viana 43079/SP
Foto: Divulgação/PMC
Veja Também Recentes

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil
Mais uma vez, alunos da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, aceitaram o desafio de entrar na Olimpíada de Matemática Canguru, voltada para estudantes do 3º ano do Fundamental 1 até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. A competição tem por

Futsal masculino se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
A seleção de futsal masculino de Caraguatatuba (sub-18) está classificada para a fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, evento promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Os jogos ocorreram no último

Reunião técnica aborda automatização de fluxos e viabilidade do Programa Facilita SP
A reunião fez parte do cronograma de implantação do fluxo automatizado de viabilidade empresarial, o VRE Municipal. Esse trabalho integra uma série de reuniões e esforços de diversas secretarias do governo municipal na modernização do ambiente de negócios e maior transparência e agilidade no processo de abertura de empresas. O