Pesquisar No Site
Novos membros da Diretoria Executiva tomam posse no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso
Novos membros da Diretoria Executiva tomam posse no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso
Na quinta-feira (30), foi eleita a nova Diretoria Executiva do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI). O pleito foi realizado na sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), na parte da tarde.
O prefeito Mateus Silva esteve presente no início dos trabalhos e fez um balanço do primeiro mês de governo. Falou sobre o do déficit orçamentário da ordem de R$ 75 milhões, em diversos setores, herdados da administração passada, a renegociação com os fornecedores, a revisão das contas e os planos em sua gestão.
“Estamos colocando a casa em ordem e vamos expandir nosso trabalho de levar o bem-estar à pessoa idosa e à pessoa com deficiência em nosso município. Nosso governo será de diálogo e participação da população e com as sociedades civis organizadas”, declarou o prefeito.
A secretária da pasta, Ivy Malerba, uma das responsáveis por estruturar a Secretaria e o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), também ressaltou sua emoção em retornar à casa.
“Tive a missão de estruturar a Sepedi e o Ciapi junto com uma equipe de excelentes profissionais. Hoje, para mim, é uma honra retornar à secretaria na gestão do prefeito Mateus Silva. Tenho convicção que, com esses novos membros executivos eleitos para o Conselho do Idoso, teremos um trabalho de parceria, juntamente com as entidades representantes, também com os usuários dos nossos equipamentos e munícipes. Nossa gestão está comprometida em manter a cidade como referência em envelhecimento ativo, saudável e significativo”, afirmou Ivy Malerba.
O CMDDI é vinculado à Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, como órgão colegiado de caráter permanente e composição paritária entre Governo Municipal e Sociedade Civil, com funções deliberativas, consultivas, normativas e de fiscalização no planejamento e formulação da política municipal das ações, voltadas ao atendimento e defesa das pessoas idosas.
Foram eleitos: Presidente, Alexandre Barroqueiro de Carvalho; Vice Presidente, Luis Carlos Gonçalves; 1ª Secretária, Renata Shiraishi; 2ª Secretária, Mirele Soares dos Santos; 1º Coordenador Financeiro, Eduardo Machado de Castro; e 2º Coordenador Financeiro, Vera Aparecida Moura.
O novo presidente eleito destacou a importância do Conselho pela representatividade junto ao poder público.
“Seu caráter deliberativo permite a proposição de políticas públicas que tragam mais autonomia aos idosos. Estou no Conselho há três anos e uma das minhas principais metas na presidência será estreitar laços com entidades civis que representam a pessoa idosa. Também destacar o protagonismo da pessoa 60+. Fui criado com meu avô e daqui a 12 anos terei 60 anos. Quero o fortalecimento do Conselho para que eu possa, no futuro, colher frutos desse trabalho como cidadão”, afirmou.
Prestigiaram também o evento as vereadoras Cássia Gonçalves e Gislaine Oliveira (Dra. Lala).
Texto: Cláudia Moysés – MTB 4132-MG
Foto: Luis Gava/PMC
Veja Também Recentes
Parquímetro Virtual será implementado na Zona Azul de Caraguatatuba
A partir de 3 de fevereiro de 2025, a Zona Azul de Caraguatatuba contará com o Parquímetro Virtual, um novo sistema que permite a ativação de tíquetes de estacionamento rotativo por meio de pagamento via QR Code, sem necessidade de cadastramento prévio. Para utilizar o serviço, basta apontar a câmera
Equipe de fiscalização da Secretaria de Urbanismo atende 26 denúncias de perturbação do sossego no fim de semana
A equipe de fiscalização da Secretaria de Urbanismo da Prefeitura de Caraguatatuba atendeu a 26 denúncias de perturbação do sossego no último fim de semana (18 e19), que gerou duas multas no valor de 460 VRM (Valor de Referência do Município), o equivalente a R$ 2.212,00, uma para pessoa física
Jovens nascidos em 2007 já podem realizar Alistamento Militar em Caraguatatuba
Os jovens de Caraguatatuba do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros), nascidos em 2007, devem fazer o alistamento no serviço militar até o dia 30 de junho. Todo brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos é obrigado a se
GCM prende homem flagrante após tentativa de furto à bolsa de Criança
Um homem foi preso em flagrante na última segunda-feira (27/1) após tentar furtar a bolsa de uma criança na Praça Cândido Mota, no centro de Caraguatatuba. A Guarda Civil Municipal foi acionada pela mãe da vítima, que relatou a tentativa de furto à bolsa de sua filha, menor de idade.
Fundacc abre inscrições para premiação de marchinhas do 25º Carnaval de Antigamente
Para participar é necessário ser maior de 18 anos e a música deve ser inédita Estão abertas até 6 de fevereiro as inscrições de premiação cultural para seleção de marchinhas para o 25º Carnaval de Antigamente 2025 promovido pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A premiação cultural será