Pesquisar No Site
Fórum de Caraguatatuba entra em operação este ano

Fórum de Caraguatatuba entra em operação este ano
Em encontro realizado com prefeito de Caraguatatuba e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, tratativas para o início do funcionamento dos trabalhos foram discutidas.
O novo prédio do fórum de Caraguatatuba deve entrar em funcionamento ainda este ano. Na última segunda-feira (27), o prefeito de Caraguatatuba se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), desembargador Fernando Torres Garcia, para tratar dos procedimentos necessários para readequação do prédio, que chegou a ser inaugurado em 2022 sem condições de operação. O encontro abordou concessões recíprocas para agilizar a entrega e garantir a inauguração este ano.

#PraTodosVerem: prefeito de Caraguatatuba, Mateus Silva, posa com presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Fernando Torres Garcia e outras autoridades (Foto: Divulgação/PMC)
O espaço, com 5,1 mil metros quadrados, deve abrigar cinco varas judiciais, incluindo cartórios, salas de audiência, salas para juízes e promotores, além das sedes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública e administração forense.
Além da nova sede do Judiciário, outros assuntos de interesse local foram discutidos. Durante a visita ao Tribunal de Justiça, o prefeito Mateus Silva conheceu as instalações da instituição e recebeu, em nome da cidade, um exemplar do livro “Obras do Tribunal”, um presente simbólico que reforça a parceria entre o município e o Poder Judiciário.
Texto: Secretaria de Comunicação
Foto: Divulgação
Veja Também Recentes

15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento

Programação dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no fim de semana
A programação esportiva dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no próximo fim de semana em Caraguatatuba, com as modalidades ‘basquete masculino’ e ‘tênis de mesa masculino’. Pelo ‘basquete masculino’, Caraguatatuba entra em quadra para enfrentar São Sebastião, na casa do adversário, no Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo),

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.

Servidores municipais se mobilizam para doar chocolates ao projeto Padrinhos da Alegria em Páscoa Solidária
Servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão entraram na corrente solidária e arrecadaram bombons, que serão doados à “Páscoa Solidária” do projeto “Padrinhos da Alegria de Caraguatatuba”. A ação teve o objetivo de angariar caixas de bombons para atender 500 crianças dos bairros Morro do Algodão, Golfinho,

Caraguatatuba oferece 171 vagas de emprego nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 161 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (19/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor