Pesquisar No Site
Forum Permanente de Educação de Caraguatatuba elege sua mesa coordenadora

Forum Permanente de Educação de Caraguatatuba elege sua mesa coordenadora
O Fórum Permanente de Educação de Caraguatatuba, em ação contínua de reestruturação, reuniu-se na quinta-feira (5), na modalidade híbrida, na Secretaria Municipal de Educação para realização de reunião ordinária.
Durante o encontro, o colegiado elegeu sua mesa coordenadora que foi composta por Paula de Campos Bueno como coordenadora, Mariana Cristina Nereu como vice-coordenadora, Janaina Andreza Leite dos Santos como 1ª Secretária e Roberta Maria Bernardini Castro como 2ª Secretária.
Paula Bueno, coordenadora do Fórum, eleita em plenária pelo colegiado, afirma que “a reestruturação do Fórum Permanente de Educação é uma ação fundamental no fortalecimento das estruturas democráticas e participativas do nosso território”.
Para ela, a função primordial do colegiado é realizar o monitoramento permanente do Plano Municipal de Educação e o cumprimento das 20 metas estabelecidas por ele. “Como desdobramentos do monitoramento, análises serão realizadas e nortearão a elaboração, durante o próximo ano, do novo Plano Decenal que substituirá o Plano atualmente em vigência”, explica.
O Fórum Permanente de Educação de Caraguatatuba foi instituído pelo Decreto Municipal nº456 /2016 e atualizado pelo Decreto Municipal nº 805/2017 e visa garantir a participação da sociedade no acompanhamento das diretrizes e metas do Plano Municipal de Educação (PME).
Veja Também Recentes

Secretaria Serviços Públicos promove reparos e limpeza em vários bairros de Caraguatatuba
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos executaram atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (24/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, assentamentos de pisos, jardinagem, desobstrução de valas de drenagem e consertos em

Servidores municipais se mobilizam para doar chocolates ao projeto Padrinhos da Alegria em Páscoa Solidária
Servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão entraram na corrente solidária e arrecadaram bombons, que serão doados à “Páscoa Solidária” do projeto “Padrinhos da Alegria de Caraguatatuba”. A ação teve o objetivo de angariar caixas de bombons para atender 500 crianças dos bairros Morro do Algodão, Golfinho,

Fim de semana em Caraguatatuba é marcado por competições esportivas
O fim de semana (5 e 6/4) foi movimentado para os esportistas de Caraguatatuba. Com disputas no município e também em cidades da região, os atletas locais se destacaram nas quadras e campos do Litoral Norte. O vôlei de praia feminino garantiu vaga na segunda fase do 40º Jogos Abertos

Oficina de Introdução à Linguagem Cinematográfica abre programação cultural de abril
O programa Pontos MIS realiza no dia 1º/4 (terça-feira), às 14h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, a oficina audiovisual “Introdução à linguagem cinematográfica: Direção, Fotografia e Som”, com Bruno Carneiro. A oficina é gratuita e tem classificação de 18 anos. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser

Informe da Secretaria de Habitação
A equipe gestora da Secretaria de Habitação informa que nesta sexta-feira, dia 21, em virtude da necessidade de dedetizar a unidade de atendimento, o horário de expediente será reduzido, das 9h às 14h.