Pesquisar No Site
Programa Praia Acessível recebe idosos para atividades físicas

Programa Praia Acessível recebe idosos para atividades físicas

Fotos: Cristiane Demarchi/PMC
Nesta sexta-feira (16), 25 idosos que frequentam o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no bairro Jardim Jaqueira, participaram de caminhada, alongamento e exercícios em aparelhos, na praia do Centro, acompanhados por monitores do programa Praia Acessível.
Caraguatatuba é um das poucas cidades turísticas a oferecer o Programa Praia Acessível, voltado à pessoas com deficiência, idosos e familiares. Além do banho assistido por monitores em cadeiras anfíbias, o projeto também oferece: vôlei sentado/adaptado; surf adaptado; handbikes; bicicleta dupla, frescobol adaptado, dominó, peteca e xadrez, damas, aula de alongamento e dança.
“Hoje mudamos a rotina e fizemos exercícios físicos ao ar livre. Essa movimentação diversificada é benéfica no dia a dia dos idosos”, disse o professor de Educação Física Rogério Cardoso, que acompanhou o grupo.

Fotos: Cristiane Demarchi/PMC
Frequentador assíduo do Ciapi, Lourinaldo José de França concorda: “Minha qualidade de vida mudou depois que passei a participar das aulas oferecidas pelo Ciapi. A cidade está de parabéns por esse projeto”, declarou.
O programa Praia Acessível comandado pela equipe da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) funciona de sexta a domingo, das 8h30 às 16h30, na praia do Centro, ao lado da quadra de tênis e pista de skate.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (31/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Luiz Melodia – No Coração do Brasil” nesta sexta-feira
O Ponto de Cultura Cineclube Sambaqui apresenta nesta sexta-feira (11/4), às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, o longa-metragem “Luiz Melodia – No Coração do Brasil”. A exibição tem entrada gratuita e conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Dirigido por Alessandra Dorgan, o filme

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.

Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um

Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Diversos eventos marcam a divulgação do Projeto Dentista na Escola nos dias 17, 24 e 31 de maio, para alunos da rede municipal de ensino. As ações serão realizadas em três regiões da cidade, sempre em uma escola-sede, com a participação aberta a alunos e familiares, inclusive de outras escolas