Pesquisar No Site

Eleições da CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba começam na segunda-feira (19)

CIPA (1)
Eleições da CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba começam na segunda-feira (19)

As eleições para os representantes dos servidores na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), da Prefeitura de Caraguatatuba, ocorrem entre segunda e sexta-feira (19 e 23/2), das 9h às 16h, em 11 urnas colocadas nas secretarias municipais. Ao todo, 23 servidores disputam as 12 vagas da CIPA. A apuração dos votos será na quarta-feira, dia 28 de fevereiro, às 10h, na Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho.

Eleições da CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba começam na segunda-feira (19) (Fotos: Luís Gava/PMC)

Fotos: Luís Gava/PMC

Os funcionários elegem seis titulares e seis suplentes no órgão. A composição atente ao Artigo 2º da Lei Municipal 1.290/2006, que regulamenta a CIPA na Prefeitura de Caraguatatuba, bem como a escolha dos membros titulares e suplentes, conforme o disposto no Artigo 5º e Anexo I (secretarias ou agrupamento de secretarias) da legislação.  Dessa forma, os servidores votam apenas nos candidatos das respectivas secretarias de acordo com o agrupamento previsto no Anexo I da Lei 1.290/2006.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.  O mandato da comissão tem um ano de duração.

A Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho fica na Rua Major Ayres, 221 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8153 ou pelo e-mail  cipa@caraguatatuba.sp.gov.br.

A CIPA é uma de exigiência da Norma Regulamentadora (NR) nº 5 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

 

Candidatos para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba

 

Representantes da Secretaria de Serviços Públicos (2 titulares/2 suplentes)

Ederson Henrique Oliveira Barbosa (Ederson Motorista)

José Marcos Paulo dos Santos (Marcos Paulo)

José Paulo Lima da Silva (Paulinho)

Juliano Alves dos Santos (Juliano)

 

Representantes da Secretaria de Saúde (2 titulares/2 suplentes)

Dimitrios Ohanes Manoukian Junior (Dimitrios da Zoonoses)

Donizete Rodrigues (Donizete do CAPS)

Rafael dos Santos Queiroz (Rafael da Zoonoses)

Rodolph Helmute Schmidt (Rodolph H. Schmidt)

Sandro de Oliveira Rosa (Sandro do CAPS)

 

Representantes das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social e Cidadania (1 titular/1 suplente) 

Cássia Aparecida Gonçalves (Cássia Aparecida Gonçalves)

Cristiano da Silva Negrão (Cristiano S. Negrão)

Edy Leme (Edy Leme)

Juliano Vasconcelos Ferreira (Juca Bala)

Rachel Fonseca de Carvalho (Rachel Fonseca de Carvalho)

Rafael de Calais Moraes (Rafa Calais Moraes)

Rosangela Farias da Luz (Rosangela Inspetora)

 

 

Representantes das demais secretarias na CIPA (1 titular/1 suplente)

 

Eliane Mônaco Zenko (Eliane Zenko/Secretaria do Meio Ambiente)

Helivelton Medeiros dos Santos (Helivelton da Medicina/Secretaria da Administração)

José do Carmo Salles Junior (Zeca Salles/Secretaria da Fazenda)

Neyllor Rodrigues Martins (Neyllor Martins/ Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso)

Patrícia Alvares de Oliveira (Patrícia Alvares de Oliveira/Secretaria do Meio Ambiente)

Sabrina Faustino (Sabrina Faustino/Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso)

Silvia dos Santos da Silva (Silvia da SETRAN/ Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Palestra sobre Arqueologia do Litoral Norte Paulista marca 27º aniversário do Arquivo Municipal de Caraguatatuba
Palestra sobre Arqueologia do Litoral Norte Paulista marca 27º aniversário do Arquivo Municipal de Caraguatatuba

O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realizou na última quinta-feira (20/3), em comemoração ao seu 27º aniversário, na Secretaria Municipal de Educação, a palestra “Arqueologia, História e Manuscritos Antigos do Litoral Norte Paulista”, com a Dra. Cintia Bendazzoli. A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 21/03/2025
Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (31/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 31/03/2025
Oficina de Introdução à Linguagem Cinematográfica abre programação cultural de abril
Oficina de Introdução à Linguagem Cinematográfica abre programação cultural de abril

O programa Pontos MIS realiza no dia 1º/4 (terça-feira), às 14h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, a oficina audiovisual “Introdução à linguagem cinematográfica: Direção, Fotografia e Som”, com Bruno Carneiro. A oficina é gratuita e tem classificação de 18 anos.  As vagas são limitadas e a inscrição deve ser

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 25/03/2025
Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo

A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 04/04/2025
Reunião técnica aborda automatização de fluxos e viabilidade do Programa Facilita SP
Reunião técnica aborda automatização de fluxos e viabilidade do Programa Facilita SP

A reunião fez parte do cronograma de implantação do fluxo automatizado de viabilidade empresarial, o VRE Municipal. Esse trabalho integra uma série de reuniões e esforços de diversas secretarias do governo municipal na modernização do ambiente de negócios e maior transparência e agilidade no processo de abertura de empresas. O

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/03/2025