Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba inaugura Praça Esportiva e de Lazer no Perequê-Mirim

Prefeitura de Caraguatatuba inaugura Praça Esportiva e de Lazer no Perequê-Mirim
A Prefeitura de Caraguatatuba inaugurou nesta terça-feira (5/11) uma nova praça esportiva e de lazer no bairro Perequê-Mirim. O espaço foi projetado para atender aos atletas locais e a população em busca de opções de lazer e atividade física.

#ParaTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior ao lado de secretários e representantes de times de futebol após inauguração da nova praça esportiva e de lazer do Perequê-Mirim (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A nova praça conta com um campo de futebol, que possui arquibancadas e vestiários, além de uma pista de atletismo e ciclismo que circunda o núcleo esportivo. Outro destaque é a inclusão de um campo de futebol de areia e a acessibilidade das instalações, que garantem que todos os cidadãos possam desfrutar do espaço.
O campo de futebol, que será batizado de “Sinvaldo Rodrigues Pereira”, em homenagem ao fundador do Real Clube em 1992, será utilizado principalmente para treinos e amistosos entre os times Cruz de Malta e Unidos do Perequê. A homenagem destaca a importância de Sinvaldo para o futebol amador e suas contribuições para a criação de ambas as equipes.

#ParaTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior entrega oficialmente o campo de futebol do bairro Perequê-Mirim aos representantes dos times Cruz de Malta e Unidos do Perequê (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Durante o evento, o prefeito Aguilar Junior expressou sua satisfação em entregar o novo espaço, que era um desejo antigo dos times da Região Sul. “O Perequê espera por esse momento há muito tempo e eu também. Essa obra é uma vontade minha desde 2016 e, apesar dos desafios enfrentados ao longo do caminho, conseguimos finalizar e entregar este projeto à comunidade”, afirmou.
Ao longo de seus oito anos de mandato, o prefeito já entregou outras benfeitorias para a prática de esportes.

#ParaTodosVerem: Foto da área externa da nova praça do Perequê-Mirim com brinquedos e equipamentos de ginástica ao ar livre (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Silmar Gonçalves, Chefe do Departamento de Futebol da Secretaria de Esportes, foi um dos que enfatizou os investimentos realizados nesta área. “Nunca vi tantos investimentos em 40 anos que trabalho com futebol. Em dois mandatos também foi realizada a iluminação de 10 campos na cidade”, destacou.
Agora, os times e a população em geral já podem usufruir das novas instalações. A Prefeitura apenas reforça a importância de zelar pelo equipamento que é de uso coletivo.
A entrega do campo foi realizada na presença dos secretários de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, e de Obras Públicas, Leandro Borella. Também estiveram presentes os representantes dos times Cruz de Malta, José Wilson, e do Unidos do Perequê, Alexsandro Fraga.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.

Escola de música da Banda Municipal Carlos Gomes abre inscrições para novos alunos
Estão abertas as inscrições para a escola de música da Banda Municipal Carlos Gomes entre os dias 19 e 28 de março. Não é necessário ter conhecimento prévio de música para participar e as aulas são gratuitas. Os instrumentos disponíveis são saxofone, flauta transversal, clarinete, metais agudos (trompete e trompa),

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Caraguatatuba recebe mil mudas de plantas nativas como parte de compensação ambiental
Caraguatatuba recebeu a doação de mil mudas de plantas nativas na última sexta-feira (14), como parte de uma compensação ambiental da empresa Pedreira Massaguaçu S.A . As mudas foram disponibilizadas para a população na Praça Cândido Mota, no Centro. Essa doação faz parte de um processo regular de compensação ambiental