Pesquisar No Site
Corso e Desfile de Bonecões abrem Carnaval de Antigamente de Caraguá nesta sexta-feira

Corso e Desfile de Bonecões abrem Carnaval de Antigamente de Caraguá nesta sexta-feira
A folia em Caraguatatuba começa nesta sexta-feira (9) com o Corso e o Desfile de Bonecões a partir 20h30 na praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima (Praça do Artesanato). No local haverá o encontro com o Bloco da Solidariedade, do Fundo Social, e o grupo percorrerá as principais ruas do Centro da passando pela Avenida da Praia e a rua Dr. Paul Harris até a Praça Dr. Cândido Motta (Coreto), onde será dado o Grito de Carnaval com a New Band.

Fotos: JC Curtis/Fundacc
Neste ano, o Carnaval de Antigamente comemora sua 20º edição e traz novidades como os novos bonecões e os 20 metros de tenda que serão colocados nas praças Dr. Cândido Motta (Centro), Jorge de Castro (Travessão) e Isaías de Souza (Porto Novo) para garantir maior conforto aos foliões mesmo em caso de chuva.
No sábado (10) a Folia de Carnaval começa logo cedo, às 14h, com a Matinê, no Coreto da Cândido Mota, embalada pela Banda Saca Rolha. Haverá matinês todos os dias, mas de domingo a terça-feira a partir das 15h.
À noite, o Carnaval de Antigamente começa às 20h30 com a Banda Feira Livre e vai até 0h30. Haverá ainda um revezamento com a New Band no domingo (11) e terça-feira (13).
Já na região Sul o Carnaval de Antigamente será animado pelas bandas New Band (10 e 12) e Banda Feira Livre (11 e 13) na Praça Isaías de Souza, no Porto Novo. A folia na Praça Jorge de Castro, no Travessão, será comandada todos os dias pela Banda Nova Era.
PROGRAMAÇÃO CARNAVAL DE ANTIGAMENTE
CENTRO – Praça Dr. Cândido Motta
Dia 9 – Sexta – 20h30 – Abertura com Corso e Desfile de Bonecões – New Band
Saída da Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima
GRITO DE CARNAVAL – PRAÇA DR. CÂNDIDO MOTTA
Dias 9, 11 e 13 – New Band
Dias 10 e 12 – Banda Feira Livre
Das 20h30 à 0h30
PRAÇA DR. CÂNDIDO MOTTA
Matinês
Dia 10 – Das 14h às 17h
De 11 a 13 – Das 15h às 18h
Banda Saca Rolha
**************
PORTO NOVO – Praça Isaías de Souza
Dia 10 e 12 – New Band
Dia 11 e 13 – Banda Feira Livre
Bailes Noturnos das 20h30 à 0h30
**************
TRAVESSÃO – Praça Jorge de Castro
Dias 10 a 13 – Banda Nova Era
Bailes Noturnos das 20h30 à 0h30
Veja Também Recentes

Fundacc lança novo credenciamento de artistas e fazedores de Cultura para 2025
Está aberto o credenciamento 2025 para propostas de artistas e fazedores de Cultura, voltado para compor programação com atividades ou criações de obras artísticas nas programações culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Lançada no início de abril, a inscrição segue até o dia 4 de março de 2026, é gratuita e voltada a artistas, grupos e entidades

Limpeza de praia mobiliza voluntários no próximo domingo em Caraguatatuba
Com apoio de voluntários, grupos ambientais e instituições parceiras, Caraguatatuba recebe no próximo domingo, 27 de abril, o ‘Projeto Limpeza de Praias’ na Praia do Centro. O evento será realizado das 8h às 11h, com ponto de encontro no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. A iniciativa busca sensibilizar a população

Defesa Civil de Caraguatatuba recebe alerta do Estado sobre fortes chuvas nesta quinta e sexta-feira
A Defesa Civil do Estado emitiu alerta para a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, com risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo entre quinta-feira (24), e sexta-feira (25). As regiões com maior atenção no momento são além do Litoral Norte, a Região Metropolitana de

Caraguatatuba recebe 5º Festival “Auracy Mansano” de Voo Livre neste fim de semana
O tradicional Festival “Auracy Mansano” de Voo Livre movimenta Caraguatatuba neste fim de semana, dias 26 e 27 de abril, das 9h30 às 17h. O evento reúne pilotos de asa delta e paraglider de diversas cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, além de representantes de

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de exploração de jogos de azar e apreende máquinas caça-níqueis em bar
A Guarda Civil de Caraguatatuba apreendeu três máquinas caça-níqueis localizadas em um bar no bairro Jaraguazinho, no último sábado (12). A ação, realizada após os guardas municipais concederem apoio à equipe de Fiscalização de Postura e Urbanismo, ocorreu em um bar e mercearia do bairro. Durante a operação, a equipe