Pesquisar No Site
Prefeitura firma parceria com Sesi para o Programa Atleta do Futuro e apresentação da Orquestra Bachiana

Prefeitura firma parceria com Sesi para o Programa Atleta do Futuro e apresentação da Orquestra Bachiana
O prefeito Aguilar Junior se reuniu na tarde desta segunda-feira (05-02) com representantes do Sesi (Serviço Social da Indústria) de São José dos Campos para firmar a parceria da Prefeitura de Caraguatatuba para implantação do PAF (Programa Atleta do Futuro).
Além do prefeito, estiveram presentes no encontro o diretor de Centro de Atividades do Sesi, Carlos Frederico D’Ávila de Brito, além dos secretários de Esportes, Edvaldo Ormindo, e de Educação, Ricardo Ribeiro.
Além de cursos para a comunidade e para professores da rede municipal de ensino, o PAF (Programa Atleta do Futuro) atende 25 modalidades para crianças e jovens entre 6 e 17 anos. Entre as modalidades previstas estão: atletismo, basquete, boxe, capoeira, futebol, jiu jitsu, judô, natação, tênis, vela, voleibol e xadrez.
O Atleta do Futuro atua em três frentes: aulas (atividades permanentes com conteúdos esportivos adequados às
diferentes faixas etárias); marcadores sociais: questões que permeiam a prática esportiva (etnia, habilidade motora, aspectos culturais, ambientais, entre outros); e participação familiar (famílias são envolvidas no projeto por meio de reuniões, eventos e na avaliação).
“Cedemos o uniforme e a capacitação de todos os professores. Queremos colocar o Sesi a disposição de Caraguatatuba”, explicou o diretor Carlos Frederico D’Ávila de Brito.
Orquestra Bachiana
Outra parceria firmada com o Sesi de São José dos Campos será a apresentação da Orquestra Bachiana, que tem como maestro e pianista José Carlos Martins.
A Fundação Bachiana, entidade sem fins lucrativos, foi constituída em 2006, tendo como finalidade apoiar, incentivar, assistir e promover o desenvolvimento de atividades na formação musical.
“Além do apoio ao esporte, solicitamos ao Senai também propostas para áreas culturais. São investimentos importantes para que nossas crianças e jovens tenham opções fora do horário escolar”, disse o prefeito Aguilar Junior.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe Dia D de Vacinação contra influenza em maio
Para ampliar a cobertura vacinal no município, Caraguatatuba vai realizar o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza, com atendimento em três unidades fixas e duas equipes volantes, no dia 10 de maio, das 8h às 17h. As bases fixas estarão na UBS Massaguaçu (Zona Norte), UBS Porto

Pagamento do Carnê do IPTU 2025 de Caraguatatuba pode ser feito em dez vezes até dezembro
O carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 de pode ser pago em até dez vezes, com os vencimentos das parcelas nos dias 20 de março, 23 de abril, 20 de maio, 23 de junho, 21 de julho, 20 de agosto, 22 de setembro, 20 de outubro,

Reunião técnica aborda automatização de fluxos e viabilidade do Programa Facilita SP
A reunião fez parte do cronograma de implantação do fluxo automatizado de viabilidade empresarial, o VRE Municipal. Esse trabalho integra uma série de reuniões e esforços de diversas secretarias do governo municipal na modernização do ambiente de negócios e maior transparência e agilidade no processo de abertura de empresas. O

GCM atende ocorrência de descumprimento de medida protetiva em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na última segunda-feira (31), no bairro Travessão. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou o botão de pânico e informou pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) que o indivíduo tentava invadir a sua residência,

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.