Pesquisar No Site
Anna Luiza Pimpão se destaca no Brasileiro de Kart

Anna Luiza Pimpão se destaca no Brasileiro de Kart
A atleta de Caraguatatuba, Anna Luiza Pimpão, foi uma das quatro representantes femininas a integrar o grid da categoria F4 Graduados, no Campeonato Brasileiro de Kart de 2024, realizado de 7 a 12 de outubro, no Kartódromo Speed Park, em Birigui, interior paulista.

#PraTodosVerem: Atleta de Kart, Anna Luiza Pimpão, durante prova (Foto: Divulgação/PMC)
O torneio mais importante do país reuniu 58 competidores nesta categoria que é uma das mais competitivas da modalidade. No total foram 289 inscrições no chamado Grupo 1, competição de karts com motores 4 tempos.
A pilota de Caraguatatuba enfrentou três baterias classificatórias no confronto de grupos e obteve a 25ª das 36 vagas disponíveis para a disputa da Super Final.
“Foram corridas muito intensas com os melhores pilotos de todo o Brasil lutando para conseguir uma vaga para a Final. Graças ao bom trabalho da equipe Magrelo Motor Sport pudemos disputar todas as provas da competição e estou muito feliz pelo desempenho que tivemos”, contou Anna Luiza Pimpão.
A soma dos pontos obtidos nas classificatórias e na Super final colocou a pilota na 31ª posição do grid para a corrida decisiva. Anna Luiza representou muito bem o time feminino e conquistou várias ultrapassagens,encerrando a sua participação no 14º lugar na classificação do campeonato.
“Agradeço muito o apoio dos meus pais, a dedicação de toda a equipe e, principalmente, a confiança dos patrocinadores que tornaram possível esta conquista. Acredito que estar entre os 15 melhores entre os 58 competidores da F4 Graduados, que teve grandes nomes do kartismo brasileiro no grid, pode ser motivação para tantas meninas que sonham em chegar numa boa posição não só no automobilismo, mas em todos os esportes. Cada esforço vale muito a pena. E não é sobre mostrar para os outros, mas para nós mesmas que o nosso lugar é onde nós quisermos e lutarmos para chegar”, declarou a pilota de kart, com 15 anos de idade.
A atleta conta com apoio da Construjá, Construdigi, Ferjá, Laticínios Litoral Norte, Depósito Martim de Sá, Autoescola Objetivo, Caieiras e Surf’s.
Veja Também Recentes

Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão foi realizado na noite de terça-feira (15), no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), e reuniu mais de 60 representantes de clubes do município. O congresso definiu o

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de exploração de jogos de azar e apreende máquinas caça-níqueis em bar
A Guarda Civil de Caraguatatuba apreendeu três máquinas caça-níqueis localizadas em um bar no bairro Jaraguazinho, no último sábado (12). A ação, realizada após os guardas municipais concederem apoio à equipe de Fiscalização de Postura e Urbanismo, ocorreu em um bar e mercearia do bairro. Durante a operação, a equipe

Fim de semana em Caraguatatuba é marcado por competições esportivas
O fim de semana (5 e 6/4) foi movimentado para os esportistas de Caraguatatuba. Com disputas no município e também em cidades da região, os atletas locais se destacaram nas quadras e campos do Litoral Norte. O vôlei de praia feminino garantiu vaga na segunda fase do 40º Jogos Abertos

Caraguatatuba promove celebração do Dia Internacional da Síndrome de Down
O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado no dia 21 de março. A data foi escolhida para representar a trissomia do 21, ou seja, a triplicação do cromossomo 21 que causa a síndrome. A data é oficialmente observada pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2012 e tem