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Reclamações financeiras e de internet fixa dominam balanço de setembro do Procon de Caraguatatuba
Reclamações financeiras e de internet fixa dominam balanço de setembro do Procon de Caraguatatuba
O ranking do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 1.535 procedimentos formalizados dos 763 atendimentos feitos entre os dias 1º e 30 de setembro. Desse montante, 772 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos.
O relatório de atividades de setembro foi dominado por problemas com envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças indevidas (financeiros), além da má prestação de serviços de operadoras de internet fixa (serviços).
No mês passado, o Procon formalizou 207 consultas simples; 13 atendimentos preliminares; 230 cartas de informações preliminares (CIPs) emitidas e desse montante, 111 finalizadas com acordos e 71 encerradas, canceladas ou tiveram consulta concluída; 56 reclamações foram abertas com o retorno da CIP, duas abertas e 58 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 15 atendimentos extra Procon (enviados para outros órgãos); e 19 cadastros de Nota Fiscal Paulista.
O fornecedor falou em 22 das 81 audiências de conciliação agendadas em setembro.
Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros. A queixa também pode ser feita via online pelo aplicativo Caraguatatuba 156 na ‘Play Store’ do celular (Android ou IOS) ou no site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. Atualmente, o Procon conta com 13 funcionários.
O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Engenheiro João Fonseca, 37 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3885-2350, e-mail procon@caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.
Balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba de 2024 | |||||
Meses | Atendimentos Formalizados | Atendimentos realizados | Assuntos mais reclamados | Audiências agendadas | Audiências
sem o fornecedor |
Janeiro | 707 | 1.505 | Financeiros
e internet fixa |
69 | 18 |
Fevereiro | 592 | 1.210 | Financeiros
e internet fixa |
110 | 36 |
Março | 785 | 1.149 | Financeiros
e internet fixa |
78 | 02 |
Abril | 807 | 1.504 | Financeiros
e internet fixa |
120 | 29 |
Maio | 663 | 1.294 | Financeiros
e internet fixa |
101 | 26 |
Junho | 532 | 947 | Financeiros
e internet fixa |
82 | 16 |
Julho | 553 | 1.018 | Financeiros
e internet fixa |
84 | 33 |
Agosto | 710 | 1.417 | Financeiros
e internet fixa |
90 | 35 |
Setembro | 763 | 1.535 | Financeiros
e internet fixa |
81 | 22 |
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