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Problemas com instituições de ensino, tratamentos dentários, telefonia e internet lideram reclamações do Procon de Caraguatatuba em dezembro

Problemas com instituições de ensino, tratamentos dentários, telefonia e internet lideram reclamações do Procon de Caraguatatuba em dezembro
O Procon de Caraguatatuba divulgou o relatório das atividades de dezembro, com 668 procedimentos formalizados, e 97 audiências, com a ausência de quatro fornecedores. Queixas sobre instituições de ensino, tratamentos dentários, contratos, telefonia, internet e ofertas não cumpridas, além de produtos não entregues e com vício dominaram as reclamações no mês.

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
Em dezembro, o relatório de atividades do órgão registrou 188 consultas; 24 atendimentos preliminares; 169 cartas de informações preliminares (CIP’s) emitidas e dessas, 33 resultaram em acordos e 94 foram encerradas, canceladas ou concluídas; 54 reclamações abertas com o retorno da CIP; oito reclamações abertas sem a emissão da CIP; seis reclamações atendidas e quatro sem atendimento; 62 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 26 atendimentos extra Procon (encaminhados para setores competentes); e 76 cadastros de Nota Fiscal Paulista.
Reclamação – Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.
O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta-feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 13 funcionários.
Serviço
Procon de Caraguatatuba
Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.
Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279
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