Pesquisar No Site
Fundo Social entrega 12 mil peças de roupas e 11 toneladas de alimentos às famílias em vulnerabilidade social no 1º semestre
Fundo Social entrega 12 mil peças de roupas e 11 toneladas de alimentos às famílias em vulnerabilidade social no 1º semestre
O Fundo Social de Caraguatatuba encerrou o primeiro semestre com um número expressivo de atendimentos. No início do ano, mais uma vez atuou no trabalho de recebimento, triagem e distribuição de milhares de peças de roupas, alimentos e produtos de primeira necessidade, por ocasião das chuvas que atingiram a região, tendo a oportunidade de participar ativamente nas ações de ajuda humanitária.
O acolhimento de famílias encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistencial Social (CRAS) chegou a 386 atendimentos. Desse número, 59 famílias foram atendidas mais de uma vez. Foram 12 mil peças de roupas doadas, além de itens de cama e banho. O Fundo Social também repassou 352 cobertores, calçados diversos e kits de higiene pessoal.
Neste período também houve doação de 26 colchões, além de móveis recebidos por doações da população, através de encaminhamentos dos CRAS. Cerca de 30 famílias foram atendidas com alimentos, de forma emergencial, além de fraldas geriátrica e infantil, produtos de higiene e limpeza.
Esse atendimento emergencial é possível através da doação frequente da população que se mantém solidária durante todo o ano, inclusive por parte de turistas e veranistas.
Instituições de acolhimento e outros equipamentos também foram atendidos com produtos de higiene e limpeza, além de 3.570 fraldas infantis e 2.200 fraldas geriátricas, 53 cobertores, 30 kits para bebês e uma máquina de lavar.
Também foram repassados 11.034 quilos de alimentos, 209 litros de óleo, 150 caixas de leite e mais 70 quilos de peixe, doados por meio de Campeonato de Pesca. Todas as doações recebidas são repassadas para instituições parceiras que atendem pessoas em vulnerabilidade social, como as Instituições de Longa Permanência, Casas de Acolhida e de atendimento direto às famílias como a Casa Beija Flor, Lar São Francisco e Pastoral da Criança.
O trabalho de atendimento e orientação à gestante também continuou com as palestras mensais voltadas aos cuidados com o bebê e demais temas de interesse. No projeto Acolher, 34 gestantes receberam os kits maternidade e de higiene, com o apoio da Uniodonto. Quatro carrinhos de bebê recebidos em doação foram sorteados entre as futuras mamães.
Neste primeiro semestre, encerrou o curso de geração de renda para Iniciação a Costura, onde 18 alunos receberão os certificados nos próximos dias, alguns já colocando em prática os ensinamentos.
O Fundo Social recebe e realiza doações durante o ano todo. Quem quiser ajudar, além de alimentos, os itens de mais necessidade são roupas masculinas e infantis em bom estado de conservação.
O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua José Damazo dos Santos, 39, no Centro (rua lateral do Banco Santander). Mais informações pelo telefone: 3897-5656.
Veja Também Recentes
Atleta de Caraguatatuba é campeão mundial sub-18 de natação paralímpica 2024
No começo da semana, Caraguatatuba vibrou com a conquista histórica de Nicolas Silvestre, atleta da Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura, que se sagrou campeão mundial na modalidade de natação paralímpica, em Bahrein, no Oriente Médio. Ele competiu na Gymnasiade, Olimpíada Internacional do Desporto Escolar, integrando a delegação brasileira
Prefeitura de Caraguatatuba antecipa salários em comemoração ao Dia do Servidor
A Prefeitura de Caraguatatuba adiantou o pagamento do mês de outubro em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, como ocorreu em anos anteriores. Em vez de cair na conta no último dia útil do mês, os vencimentos dos funcionários serão depositados na próxima segunda-feira (28/10).
Prefeitura fiscaliza possíveis ligações clandestinas de esgoto no Rio Guaxinduba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, com o apoio da Polícia Ambiental, fiscalizou nesta segunda-feira (18) possíveis ligações de esgotos clandestinos no Rio Guaxinduba. Durante a ação por dentro do rio, foram detectados alguns tubos que, possivelmente, são provenientes de ligações clandestinas. Se constatada a veracidade,
Lei da Orquestra Sinfônica Jovem de Caraguatatuba e do Programa Bolsa-Orquestra é sancionada
O prefeito Aguilar Júnior sancionou a Lei Municipal nº 2.746/2024, que instituiu a Orquestra Sinfônica Jovem de Caraguatatuba (OSIJOCA) e o Programa Bolsa-Orquestra, na última quarta-feira (30/10). Integrantes da OSIJOCA, aprovados em processo seletivo, terão direito a uma bolsa de estudos de R$ 1.100,00, para cobrir todas as despesas do
Orçamento de 2025 vai para votação em dois turnos na Câmara de Caraguatatuba
A Câmara Municipal promoveu duas audiências públicas do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 da Prefeitura de Caraguatatuba na última quarta-feira (13/11) e no dia 4 de novembro. Agora, o projeto que estima a receita e fixa a despesa do município para o próximo ano será discutido e