Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba alia desenvolvimento sustentável com boom na construção civil
Prefeitura de Caraguatatuba alia desenvolvimento sustentável com boom na construção civil
A Prefeitura de Caraguatatuba vem trabalhando para vencer os desafios de uma cidade pujante que não para de crescer. O ramo da construção civil continua em alta na cidade.
Dados da Secretaria de Urbanismo demonstram esse crescimento vertiginoso e como enfrentar e mitigar esses desafios.
De 1º de janeiro e 3 de julho deste ano foram emitidos 522 novos alvarás da construção civil. Diversos novos empreendimentos estão surgindo na cidade, como prédios residenciais sendo erguidos na região da Avenida da Praia, além de novas redes de fast food e hotel.
O saldo positivo reflete o atual momento de desenvolvimento do município que, além do aquecimento no setor, impulsiona a geração de emprego na cidade.
Somente em 2023, a Prefeitura de Caraguatatuba promoveu 1.156 autorizações para obras no setor da construção civil. Foram 365,5 mil metros quadrados de construção.
“É crucial um planejamento urbano eficiente e sustentável, que leva em conta a capacidade da infraestrutura existente , o impacto ambiental, a necessidade da habitação acessível e a qualidade de vida dos cidadãos. Com isso devemos pensar de maneira global na infraestrutura urbana,no planejamento urbano,nos impactos ambientais , na acessibilidade e habitação ,na qualidade de vida , na gentrificação, na segurança e na saúde pública”, destaca o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo.
A construção de uma casa unifamiliar pode gerar aproximadamente 20 empregos diretos e indiretos, enquanto uma grande obra pode ter mais de 300 pessoas empregadas ou beneficiadas.
Os profissionais que precisam dar entrada em novos projetos e ‘habite-se’, devem entregar os documentos exigidos no protocolo do Paço Municipal, localizado na Rua Luiz Passos Júnior, 50, no Centro.
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Urbanismo no telefone (12) 3886-6060.
Veja Também Recentes
Defesa Civil do Estado prevê fortes rajadas de vento em Caraguatatuba entre os dias 20 e 21
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um aviso para a possibilidade de fortes rajadas de vento entre quarta-feira (20) e quinta-feira-feira (21), em todo Litoral Norte do Estado de São Paulo. Segundo a previsão, as rajadas de vento de Sudeste/Leste ocorrerão durante o período, podendo chegar até
Caraguatatuba é reconhecida em dupla premiação por eliminar transmissão vertical de HIV e Sífilis
Caraguatatuba recebeu nesta terça-feira (12), o prestigiado 6º Prêmio Luiza Matida, em reconhecimento à sua conquista na eliminação da transmissão vertical de HIV e sífilis congênita. A cidade integrou um grupo de 34 municípios do estado de São Paulo que receberam a dupla certificação. A cerimônia de premiação ocorreu durante
Campeonato Amador da 1ª e 2ª Divisões de Caraguá definem finalistas
Quatro times vão disputar a final do Campeonato de Futebol Amador pela 1ª e 2ª divisão nas próximas semanas, a partir das 11h, no campo do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Valendo a taça, os times EC Travessão e AA Corinthians disputarão pela 2º divisão no próximo domingo (24/11).
Prefeitura divulga classificação para bolsa de estudos para alunos em vulnerabilidade social
A Prefeitura de Caraguatatuba divulga nesta terça-feira (05) em Diário Oficial do Município, a classificação para concessão de bolsas de estudos no Colégio Módulo para alunos em vulnerabilidade social. Veja aqui O processo seletivo teve a finalidade de conceder um total de 39 bolsas de estudos, que vão de 33,33%
EMEFS Professor Geraldo de Lima e Luiz Silvar do Prado vencem 13ª edição dos Jogos Escolares de Caraguatatuba
A EMEF Professor Geraldo de Lima, no Perequê-Mirim, e a EMEF Professor Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca, sagraram-se campeãs na classificação geral dos 13º Jogos Escolares Municipais (JEM) da Prefeitura de Caraguatatuba, nos Ensinos Fundamental I e II, respectivamente. A Emef Professor Geraldo de Lima conquistou 95 pontos