Pesquisar No Site
Torneio de Beach Tennis movimenta areias da Martim de Sá no final de semana
Torneio de Beach Tennis movimenta areias da Martim de Sá no final de semana
O Torneio de Beach Tennis foi disputado no último sábado (27/1), na Praia Martim de Sá, em Caraguatatuba. A competição, inserida no cronograma do Projeto Reviver de Verão 2018, reuniu cerca de 30 atletas da região nas categorias Livre, 40+, Mista, Iniciante Masculino e Iniciante Feminino.
Marquinho e Juan foram campeões na Livre Masculino, seguidos por Nakano e Yan, em 2º lugar. O título da 40+ ficou com Mario e Milton, seguidos pela dupla Juan e Rogester Alves, na 2ª colocação.
Juan e Lili conquistaram o 1º lugar da Mista. Rogester Junior e Lurdes Cavaco faturaram a medalha de prata da categoria.
Glauco e André venceram na Iniciante Masculino, seguidos por Neto e Diego, na 2ª posição. Lili e Lurdes Cavaco ganharam a medalha de ouro na Iniciante Feminino, seguidas pelas vice-campeãs Thais e Kika.
O Projeto Reviver de Verão 2018 da Secretaria de Esporte e Recreação de Caraguatatuba promove competições de várias modalidades, lazer e exercícios até o dia 4 fevereiro nas praias do Indaiá, Centro, Martim de Sá e Cocanha.
História
O Beach Tennis (Tênis de Praia) surgiu na província de Ravenna, na Itália, com a criação da IFBT – International Federation of Beach Tennis – (Federação Internacional de Beach Tennis), em 1997.
Já na Década de 70, em alguns clubes de praia Romagna (província de Ravenna), os jogadores começaram a brincar com pás, uma evolução do tambor de praia (tamboréu). O esporte foi jogado inicialmente com uma rede elevada mais similar ao voleibol de praia. Então, depois de alguns anos, a rede foi reduzida para a altura de 1,70 metros, a fim de aumentar a velocidade e a emoção do jogo.
Atualmente, este esporte que mistura tênis tradicional, vôlei de praia e badminton, conta com mais de um milhão praticantes espalhados pelo mundo e diversos torneios internacionais. Chegou às praias do Rio de Janeiro em 2008, e se expande rapidamente para outras regiões do Brasil.
A Federação Internacional de Beach Tennis organiza e regulamenta as regras do esporte. No Brasil, o esporte é coordenado pela da Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT).
Taco – O Torneio de Taco do Projeto Reviver de Verão 2018 foi realizado na sexta-feira (26/1), na Praia do Indaiá.
A dupla Jean e Rian venceram na categoria Infantil, seguidos por Lucas e Yan.
Diego e Alana foram campeões na Livre, seguidos por Marquinhos e Mara, em 2º lugar, e Ditinho e Jheizi, na 3ª colocação.
Veja Também Recentes
Escola de Bailados de Caraguá apresenta “O conto de Lise” no Teatro Mario Covas
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) apresenta o 18º espetáculo de encerramento da Escola de Bailados de Caraguatatuba: “O conto de Lise”, balé que estreou em 2019 e volta para abrilhantar o palco do Teatro Mario Covas no dia 28 de novembro, às 20h, com entrada gratuita e classificação livre.
Com ajuda do COI de Caraguatatuba, Polícia Civil consegue localizar procurados por furto em loja de eletrônicos
As câmeras de monitoramento do COI (Centro de Operações Inteligentes) de Caraguatatuba ajudaram a Polícia Civil a localizar dois indivíduos que, na semana passada, levaram cerca de R$ 100 mil em equipamentos de uma loja de eletrônicos. Os indivíduos foram encontrados em suas residências no bairro Morro do Algodão, região
Prefeitura prepara adequações em edital para republicar novo chamamento para implantação do Hospital Veterinário
A Prefeitura de Caraguatatuba faz adequações no edital para continuar o processo de chamamento público para implantação Hospital Veterinário Municipal. O processo foi iniciado em julho deste ano, mas um morador da cidade questionou o certame e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) pediu informações ao município. Após manifestação
Caraguatatuba reúne municípios do Litoral Norte em Oficina de Gerenciamento de Risco em Vigilância Sanitária
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Vigilância Sanitária, e em conjunto com o Grupo de Vigilância Sanitária Estadual (GVS), promoveu nesta quinta-feira (28), a 2ª Oficina de Gerenciamento de Risco em Vigilância Sanitária. O evento foi realizado no auditório do polo da Fundacc, no Centro, e reuniu representantes de
Fundacc realiza audição para Escola de Bailados
Neste sábado (14/12), a Escola de Bailados de Caraguatatuba fará audição para novos alunos e alunas a partir das 8h30. O encontro será no Polo Cultural do Centro, a partir das 8h30. Podem participar crianças e jovens de 5 a 16 anos. Na programação, às 9h será a audição para alunos de 5 a 10 anos e às 11h, de 11 a 16 anos. O