Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba entrega unidade escolar no bairro Sumaré, com 160 vagas
Prefeitura de Caraguatatuba entrega unidade escolar no bairro Sumaré, com 160 vagas
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, entregou oficialmente nesta terça-feira (02), o novo Centro de Educação Infantil e Escola Municipal de Educação Infantil (CEI/EMEI), no bairro Sumaré, na região central da cidade. A nova unidade escolar abre mais 160 vagas no município.
Além do prefeito Aguilar Junior, estiveram presentes à cerimônia o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, a secretária adjunta de Educação, Karina Soares, a diretora da unidade escolar, Salma Gomes Souza, entre demais secretários, vereadores e autoridades.
Antes da cerimônia de descerramento da placa, o prefeito Aguilar Junior agradeceu à secretária adjunta, Karina Soares e a toda a equipe da Educação o empenho diante da Secretaria.
Destacou também: “Uma unidade escolar entregue é sempre um evento muito especial. É um trabalho que muda a vida das pessoas, das famílias, da cidade inteira. Caraguatatuba está em constante crescimento e, diariamente, enfrentamos os desafios, nos dedicando a fazer o melhor. E quando a população é bem atendida, ela sabe reconhecer. Todos estão de parabéns por mais esta importante conquista!”
Ainda esta semana, o prefeito entregará mais duas novas escolas: uma no Centro, com 113 vagas, e outra no Jardim Califórnia, com 92 vagas. Com as três unidades entregues, serão criadas 365 vagas no total.
Desde 2017 foram inauguradas 14 escolas (construídas e ampliadas), que possibilitou a criação de 5 mil novas vagas com investimentos de mais de R$ 30 milhões.
Entre as unidades construídas estão CEI/EMEI ADI Adriana Aparecida Cassiano (Perequê-Mirim); CEI/EMEI Professora Vera da Silva Santos (Fazendinha); EMEF Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim); CEI/EMEI Elisa Butschkau (Barranco Alto); CEI/EMEI Inspetora Waldete Ferreira de Souza (Pegorelli); CEI/EMEI Stela da Silva (Travessão); EMEF Profª Débora Valle da Silva Pilon (Travessão); CEI/EMEI Profª Josiane Aparecida Ramos (Golfinhos); e EMEF Auracy Mansano (Jetuba).
E foram ampliados o CEI/EMEI Severino Vitoriano dos Santos (Gaivotas) e o CEI/EMEI Professora Maria Carlita Saraiva Guedes (Morro do Algodão).
Veja Também Recentes
COI de Caraguatatuba é referência e vira modelo de gestão para Cachoeira Paulista
O prefeito eleito de Cachoeira Paulista, Breno Anaya, esteve em Caraguatatuba na última semana para conhecer as tecnologias e instalações do COI (Centro de Operações Inteligentes) de Caraguatatuba. Acompanhado do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar, Junior, ele conheceu o local onde fica toda operação do COI. O sistema conta com 183
Prefeitura de Caraguatatuba abre processo seletivo para contratação de professores esportivos
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu um processo seletivo simplificado para a contratação de novos professores da área esportiva na cidade. As inscrições ficam abertas até o dia 12 de dezembro. Quem está à frente da contratação é o Projeto Nova Onda, por
Atletas de Caraguatatuba se destacam no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e se preparam para o Mundial
Três atletas do CT Caraguatá tiveram um desempenho notável na 10ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, disputado na última semana em Copacabana (RJ). Kawane Caldeira e Solange conquistaram o vice-campeonato, marcando a segunda vez que Kawane alcança essa colocação em 2024. Ao mesmo tempo, Lucília Rosa e
Em corridas muito competitivas Anna Luiza Pimpão alcança pódio na Copa V11 em Barueri
O domingo (24/11) foi de muita velocidade e adrenalina no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri-SP, na final da V11 Aldeia Cup de Kart. A pilota Anna Luiza Pimpão, representante de Caraguatatuba, cidade do litoral paulista, competiu pela F4 Graduados e mesmo sendo uma “novata” no campeonato desta temporada, conquistou
GCM fecha balanço com mais de 2.400 mil ações em outubro
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou no mês de outubro 2.422 atividades realizadas, entre ocorrências, bloqueios, prisão de indivíduos, ocorrências ligadas à Lei Maria da Penha, rondas escolares e outros. Foram 41 ações em apoio às secretarias municipais, 28 ocorrências, 38 ocorrências resolvidas no local, sete indivíduos presos,