Pesquisar No Site
Golden Boys e Banda Municipal Carlos Gomes reúnem mais de 800 pessoas no encerramento do Junho Violeta

Golden Boys e Banda Municipal Carlos Gomes reúnem mais de 800 pessoas no encerramento do Junho Violeta
O show com os Golden Boys e a Banda Municipal Carlos Gomes, na praça da Cultura, em Caraguatatuba, reuniu mais de 800 pessoas na noite de sexta-feira (28/06). O público, em sua maioria de pessoas idosas, foi atraído pela grande animação e o clima saudosista dos ritmos da Jovem Guarda.

#PraTodosVerem: Integrantes dos Golden Boys no palco (Foto: Divulgação/PMC)
O espetáculo foi organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDDI), para o encerramento do Junho Violeta, de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.
“Casaco Marrom”, “Luciana”, “Fumacê”, “Erva Venenosa”, “Andança”, “Mágoa” e um popurri de músicas de Roberto Carlos e Erasmo Carlos foram alguns dos hits que fizeram o público levantar das cadeiras e dançar com entusiasmo.

#PraTodosVerem: Público que assistiu ao show próximo ao palco (Foto: Divulgação/PMC)
Sônia Corrêa, 82 anos, foi uma das presentes que dispensou a cadeira e preferiu assistir a apresentação bem perto do palco, dançando ao ritmo das melodias dos anos 60 e 70. “Foi maravilhoso! Valeu a pena sair de casa e ouvir as músicas da minha época de juventude”, disse entusiasmada.
Cristóvão Pereira, 79 anos, acostumado a dormir cedo, também venceu o sono e resolveu assistir ao show. “Não me arrependi. A Banda Carlos Gomes é muito boa e os Golden Boys nos levam ao passado. Foi uma viagem no tempo!”

#PraTodosVerem: Integrantes da Banda Municipal Carlos Gomes (Foto: Divulgação/PMC)
O entusiasmo atingiu até mesmo as pessoas com mobilidade reduzida. Bengalas e andadores não foram empecilho para quem quis dançar e cantar junto aos Golden Boys, revivendo antigas canções que não se apagaram da memória. E os meninos de ouro, Renato, Ronaldo e Mário Corrêa, atentos ao seu público, esbanjaram simpatia e carisma, que fazem deles um enorme sucesso há mais de seis décadas.
Palestras
Durante o Junho Violeta, a Sepedi promoveu um ciclo de palestras referentes ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, lembrado em 15 de junho.
Para o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Amauri Toledo, o Junho Violeta foi fechado com “chave de ouro”. “Além de ser um momento importante, que deve ser aproveitado para tratar de um problema grave que é a violência contra o idoso, também é momento de proporcionar alegria, distração e descontração àqueles que merecem todo nosso respeito. Por isso, a ideia de trazer para a cidade os Golden Boys”.
Amauri considera que o Junho Violeta é só uma referência na luta contra a violência. “O cuidado com nossos idosos deve ser durante todo o ano. O idoso vítima de violência é um ser humano que está em sofrimento físico, psicológico, financeiro. Hoje há muitos meios de denunciarmos essas condições anonimamente”, completa.
Junho Violeta
A data 15 de junho foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011 como alerta para a existência de todos os tipos de violência, maus-tratos e violações dos direitos dos idosos.
Com a instituição da data, o mês passou a ser chamado de Junho Violeta, quando são disseminadas ações para a valorização das pessoas idosas, combate à discriminação e a violência contra essas pessoas que, muitas vezes, se encontram em situação de vulnerabilidade.
Veja Também Recentes

Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo
Curso, capacitações, parcerias institucionais, entre outras ações marcaram os primeiros 100 dias de trabalho da Secretaria de Governo de Caraguatatuba. Destaque para a oferta de cursos e capacitações iniciativa importante para promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Esses cursos podem ser uma

Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 253 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência do Barranco Alto, em Caraguatatuba, na quarta-feira (16). A instituição desenvolve projetos sociais para pessoas entre 6 a 17 anos e 11 meses, em situação

Travessão recebe 1ª audiência pública do PPA 2026-2029 e LDO 2026 de Caraguatatuba nesta quinta-feira
A primeira audiência pública descentralizada do Plano Plurianual (PPA) de 2026 a 2029 e da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Caraguatatuba para 2026 será nesta quinta-feira (24/4), às 19h, na Emei/Emef Profº Alaor Xavier Junqueira, no Travessão. A apresentação das peças orçamentárias continua nas próximas sexta e

Caraguatatuba recebe exposição ‘A Grande Maloca’ em comemoração ao aniversário da cidade
A exposição artística de ‘A Grande Maloca’, do Grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas celebra o aniversário de 168 anos de Caraguatatuba e o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril). A mostra está aberta ao público a partir de terça-feira, 1º de abril, e permanece em cartaz durante todo o

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela