Pesquisar No Site
Alunos da Martim de Sá participam do Programa Férias Mais Seguras, com o Corpo de Bombeiros

Alunos da Martim de Sá participam do Programa Férias Mais Seguras, com o Corpo de Bombeiros
Cerca de 300 pessoas entre alunos e professores participaram da Operação Férias Mais seguras, realizada nesta quarta-feira (26) pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Alunos concentrados na quadra esportiva da escola (Foto: Divulgação/PMC)
As ações, realizadas na EMEF Luiz Muniz Ribeiro, no bairro Martim de Sá, visam conscientizar a todos sobre as questões de segurança no ambiente escolar.
O treinamento oferecido foi de “Evacuação de emergência em edificações com grande concentração de público”. Um dia antes do simulado, foi dado um treinamento específico aos alunos, professores e equipe gestora.
O programa contou com o apoio da secretária adjunta de Educação, Karina Soares, da 1° Tenente PM Érica Ramalho de Macedo, comandante do 4 ° Sub-Grupamento do 11° Grupamento de Bombeiros, sediado em São José dos Campos e do gestor da EMEF, Kellermann dos Santos . A ação contou ainda com a supervisão do Cabo PM Sérgio Vieira da Silva Costa, que é o coordenador do Programa Bombeiros na Escola, no litoral Norte.

#PraTodosVerem: Bombeiro Cabo PM Juliano, Cabo PM Santana, SD PM Eliezer e Cabo PM Silva Costa posam para foto ao lado de caminhão dos Bombeiros (Foto: Divulgação/PMC)
De acordo com o instrutor do programa, Cabo Silva Costa, o programa tem o objetivo estratégico não só de aproximar o Corpo de Bombeiros à comunidade, mas também de ensinar aos estudantes e professores como identificar e evitar situações de risco. “As aulas são dinâmicas e inclusive com parte prática. Durante os encontros explicamos como acionar o Corpo de Bombeiros, como sair de um incêndio em segurança entre muitas outras atividades”.
No dia 28 de junho haverá uma reunião com os pais de alunos da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, no bairro Jardim Gaivotas, onde será a Operação Férias Mais Seguras será finalizada em Caraguatatuba, com mais de 1.300 alunos formados no programa.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba negocia a construção de unidades habitacionais com Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação
Uma das políticas públicas prioritárias a ser empreendida na atual gestão municipal é a de reduzir o déficit de moradias para a população de baixa renda. Durante reunião entre a secretária municipal de Habitação, Fátima Rangel, e a secretária adjunta, Sophia Esteves, com o secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.

Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil
Mais uma vez, alunos da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, aceitaram o desafio de entrar na Olimpíada de Matemática Canguru, voltada para estudantes do 3º ano do Fundamental 1 até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. A competição tem por

Caraguatatuba oferece 161 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 161 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (17), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.