Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba está com inscrições abertas para o 1º Seminário sobre Erradicação do Trabalho Infantil

Prefeitura de Caraguatatuba está com inscrições abertas para o 1º Seminário sobre Erradicação do Trabalho Infantil
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, irá promover o 1º Seminário Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), no dia 26 de junho, das 8h às 12h, no Auditório Maristela de Oliveira, na FUNDACC.

#PraTodosVerem: Informativo convidando a população para se inscrever no 1º Seminário Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Foto: Divulgação/PMC)
O seminário oferecerá palestras, debates e atividades com diversos especialistas na área. As inscrições são gratuitas, abertas ao público e podem ser realizadas através do link: https://www.sympla.com.br/evento/1-seminario-do-peti/2498247.
O evento abordará as principais causas e consequências do trabalho infantil, ressaltando a importância de políticas públicas efetivas para erradicar essa prática prejudicial para o desenvolvimento das crianças.
Além disso, servirá como espaço para a apresentação de ideias e ações que podem ser implementadas no combate ao trabalho infantil, visando sensibilizar a população e mobilizar esforços para identificação e denúncias destes casos.
Confira a programação:
8h as 8h30: Credenciamento e Café
8h40: Abertura da Mesa
9h10: Apresentação das Crianças SCFV
9h20: Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
9h40: Projetos Sociais e o Protagonismo Juvenil.
Convidada: Professora Débora Silva – Bacharel em Engenharia Civil pela Anhanguera de São José dos Campos e Licenciatura em Matemática pela Universidade Cruzeiro do Sul. Foi Adolescente Multiplicadora do Projeto Social da Prefeitura de Caraguatatuba – AMC (Amigos Multiplicadores de Caraguatatuba).
10h00: Intervalo
10h20: Os Impactos Negativos no Desenvolvimento Psicossocial e educacional da Criança e do Adolescente em Situação de Trabalho Infantil.
Convidada: Raquel Cuellar do Nascimento – Psicóloga e Mestre pelo Programa de Psicologia, Desenvolvimento e Políticas Públicas da Universidade Católica de Santos. Trabalhadora da ASPPE – Pesquisa, Prevenção e Educação, é Coordenadora do Serviço Especializado em Abordagem Social a Crianças e Adolescentes, que tem parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Santos.
10h40: A Importância do Trabalho em Rede na Identificação e no Combate ao Trabalho Infantil.
Convidada: Taís Viudes de Freitas – Socióloga e Técnica de referência das Ações Estratégicas do PETI do Município de Santos, é Mestre e Doutora em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas e Membro da Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.
11h15: Momento de Perguntas
11h25: Apresentação da Comissão Intersetorial do PETI de Caraguatatuba
11h35: Agradecimentos e Encerramento.
Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social pelos e-mails: protecao.especial@caraguatatuba.sp.gov.br e gabriela.castro@caraguatatuba.sp.gov.br.
Veja Também Recentes

“Projeto Laços” orienta e divulga serviços de suporte à mulher em Caraguatatuba
Em comemoração ao mês do Dia Internacional da Mulher, o governo municipal realizou o “Projeto Laços” na Praça Dr. Cândido Mota e envolveu diversos setores municipais e parceiros, com o objetivo de proporcionar orientação e divulgar os serviços de apoio à mulher. O evento marca o início de uma série

Caraguatatuba promove mutirão odontológico na rede municipal de saúde
Os pacientes que aguardavam por procedimentos cirúrgicos odontológicos começaram a ser atendidos no último sábado (29), durante mutirão promovido pela Secretaria Municipal de saúde em Caraguatatuba. A ação buscou reduzir a fila de espera por atendimentos especializados e foi realizada no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), no setor

Palestra sobre religiosidade de matriz africana integra programação de aniversário
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10 de abril (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana”. A atividade faz parte da programação de aniversário de Caraguatatuba. A entrada é gratuita

Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes

Evento de tecnologia de inclusão de gênero é destaque no dia 24 de abril em Caraguatatuba
Caraguatatuba será palco de um importante evento de tecnologia de inclusão de gênero. Trata-se do #ElasTech, que será realizado no dia 24 abril, no Teatro Mário Covas. A data comemora o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade de mais meninas