Pesquisar No Site
Projeto ‘Saúde de Ponta a Ponta’ inicia atendimentos de consultas e exames laboratoriais na UBS Tinga
Projeto ‘Saúde de Ponta a Ponta’ inicia atendimentos de consultas e exames laboratoriais na UBS Tinga
O projeto ‘Saúde de Ponta a Ponta’, deu início aos atendimentos de exames laboratoriais de rotina e consultas médicas da Atenção Básica, nesta segunda-feira (17), na Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Tinga.
O programa visa agilizar e regularizar o atendimento com médicos generalistas (clínico-geral) e nas especialidades de ginecologia e pediatria, sendo realizado de 17 a 21 e 24 e 25 de junho.
A UBS Tinga foi a primeira a receber o projeto, pois concentra o maior número de referenciados com demanda reprimida. São 3.180 pacientes que aguardam em fila de espera para coleta de exames laboratoriais com data de corte até 31 de maio.
Nesta segunda-feira, mais de 70 pacientes foram agendados com pediatra e ginecologista. No total destas duas especialidades, 854 pessoas aguardam em fila de espera e a ideia é zerar esta demanda. Importante reforçar que as consultas com os médicos estão sendo feitas por meio de agendamento e os pacientes são comunicados através da UBS e do push do Canal 156.
A coleta de exames laboratoriais será feita todos os dias e as consultas com clínico geral iniciam a partir de quarta-feira (19). Pedidos de encaminhamentos de outras especialidades serão ofertados através do AME, Casa de Saúde Stella Maris, Hospital Regional e outros hospitais de referência, de acordo com a disponibilidade de vagas.
A Secretaria de Saúde acrescenta que a UBS continua com os atendimentos normais de rotina com o setor de odontologia, vacinação, acolhimento, farmácia, entre outros.
Até o dia 25 de junho, a unidade contará com atendimento de 10 profissionais, sendo oito clínicos gerais e dois especialistas (pediatra e ginecologista), que irão atender das 7h às 19h.
A moradora Carla Maria dos Reis, mãe do Gabriel, levou o filho para coleta de exames e saiu satisfeita com a rapidez.
Já o paciente José dos Santos, de 83 anos, fez os exames, passou com as enfermeiras e pegou medicamentos também de forma rápida.
O prefeito de Caraguatatuba acredita que a partir deste projeto, conseguirá dar suporte para os referenciados que estão em fila de espera de exames e consultas. “Inicialmente, o projeto ocorrerá no bairro Tinga e a partir disso vamos fazer dar certo e levar para toda cidade”, destacou.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba inicia Plano Preventivo da Defesa Civil em 1º de dezembro
O Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) tem início no dia 1º de dezembro (domingo) e segue até o dia 31 de março de 2025, com o Decreto Municipal nº 2.059, assinado pelo prefeito Aguilar Junior e publicado na edição_1452 do Diário Oficial do Município Em geral, ele ocorre neste
Beneficiários com dados desatualizados no CadÚnico podem ter pagamento do BPC bloqueados
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, alerta os beneficiários do BPC, Benefício de Prestação Continuada, sobre o bloqueio do pagamento para quem não realizou a inscrição ou atualização no Cadastro Único (CadÚnico), para Programas Sociais do Governo Federal, nos últimos 48 meses. A medida cumpre
Prefeitura prepara adequações em edital para republicar novo chamamento para implantação do Hospital Veterinário
A Prefeitura de Caraguatatuba faz adequações no edital para continuar o processo de chamamento público para implantação Hospital Veterinário Municipal. O processo foi iniciado em julho deste ano, mas um morador da cidade questionou o certame e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) pediu informações ao município. Após manifestação
Defesa Civil do Estado prevê fortes rajadas de vento em Caraguatatuba entre os dias 20 e 21
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um aviso para a possibilidade de fortes rajadas de vento entre quarta-feira (20) e quinta-feira-feira (21), em todo Litoral Norte do Estado de São Paulo. Segundo a previsão, as rajadas de vento de Sudeste/Leste ocorrerão durante o período, podendo chegar até
8º Festival de Cinema de Caraguatatuba – Curta Caraguá, movimenta a cidade de 8 a 12 de novembro
Tem início no dia 8, sexta-feira, no Teatro Mario Covas, o Curta Caraguá 2024 – 8º Festival de Cinema de Caraguatatuba, criado há quase uma década para estimular a criatividade e o gosto pela criação audiovisual nos jovens e formação de público no município. A entrada é gratuita. Na programação, que segue até o dia 12 de novembro,