Pesquisar No Site
7ª Mostra Livre de Cinema tem semana de exibição em Caraguatatuba

7ª Mostra Livre de Cinema tem semana de exibição em Caraguatatuba
As sessões serão dias 22, 23, 25 e 28 de junho e a programação é gratuita
A Mostra Livre de Cinema é uma mostra internacional de filmes de curta e longa metragem, que é realizada de forma itinerante em mais de 20 cidades do estado de São Paulo.
Em 2024, o litoral Norte de São Paulo também fará parte desta rota, com várias exibições em Caraguatatuba em uma semana imperdível, na Videoteca Lúcio Braun, Polo Cultural do Travessão e no Espaço Cultural Casa da Democracia. Toda a programação é gratuita.

#PraTodosVerem: Banner do evento
Em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e a ação cineclubista da cidade (Cineclube Sambaqui, Cine Democracia, Cineclimaclube, Projeto Cineclube e Cineclube Pyatá), Caraguatatuba recebe os filmes que contemplam os panoramas Mostra Cinema Negro, Realizadoras, Infantil, Acessível e Proibida.
Sobre a Mostra Livre de Cinema
O projeto, que conta com a produção da Frame7 Cinema e a realização do Ministério da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativa, evidencia a crescente produção independente do cinema nacional e internacional, feito na maioria das vezes sem patrocínios ou uso de verbas públicas. O evento também contará com diversas atividades que promovem o desenvolvimento de mercado audiovisual, economia criativa, fomento de público e difusão do cinema brasileiro através do CF3 Creative Film Finance Forum – Fórum de Negócios Audiovisuais, Mercado e Internet, voltado ao mercado audiovisual, de cinema, televisão, internet e novas mídias. O objetivo é descentralizar negócios e informações sobre o setor audiovisual e criativo.
Neste ano, o CF3 acontecerá de forma gratuita como encerramento da Mostra Livre de Cinema, nos dias 12, 13 e 14 de julho no Teatro Erotídes de Campos – Engenho Central/Piracicaba – SP e contará com palestras, expositores, pitchings, além outras diversas atividades que auxiliam no fomento do mercado audiovisual, cultural e educacional.

#PraTodosVerem: Banner do evento
Confira a programação completa:
22/06 às 18h CINEMA NEGRO
VIDEOTECA LÚCIO BRAUN – Praça do Caiçara – Centro – Caraguatatuba
ANCESTRAIS – Direção: Macário Jeferson Fernando – Brasil
EDOM – Direção: Claudio Márcio de Lima, Breno Santos Rubim – Brasil
EXOTISMOS – Direção: Alessandra Gama – Brasil
MYSTERY IDENTITY – Direção: Kugaruka Nsoromma, Malcom Odd – Canadá
NÃO ESQUECE O CHAMPAGNE – Direção: Vitor Reis – Brasil
NIGHT OWL – Direção: Bongani Ndaba – África do Sul
O PIPA – Direção: Isabela Alves – Brasil
QUARTA-FEIRA – Direção: Bárbara santos, João pedro prado – Brasil
ÚNICA SAÍDA – Direção: Sérgio Malheiros – Brasil
TERRES MARRONES – Direção: Kaushik Soubans – Ilhas Maurício
23/06 às 18h – MOSTRA REALIZADORAS
Espaço Cultural Casa da Democracia – R. Rodrigues Alves, 123 – Jardim Aruan
BONITA DE ROSTO – Direção: Ana Squilanti -Brasil
EL FUEGO QUE HEMOS CONSTRUIDO – Direção: Fernanda Tovar Masvidal – México
QUANDO DISSE ADEUS ACHEI QUE TIVESSE IDO – Direção: Juliana Magalhães – Brasil
MANCHÁ KU GOSO – Direção: Vesuhely Americaan – Curaçao
LÍNEAS NADA MÁS – Direção: Luisa Fernanda Abril – Colômbia
SHAN SHAN – Direção: Shen Gao Reino Unido
SHTANDER, SHTANDER, KATYA! – Direção: Alexandra Shadrina – Estônia
DALVA DA RUA SETE – Direção: Gab Lourenzato – Brasil
RECETTE GRIGRETTE – Direção: Alba Melis – França
BREATH TAKING – Direção: Phyllis Whyte, Sherry Leblanc – Canadá
25/06 às 14h – MOSTRA INFANTIL
VIDEOTECA LÚCIO BRAUN – Praça do Caiçara – Centro
LÁGRIMA – Direção: Bruna Assis Alves, Gabriella Oliveira Andrade, Daniela Suemi Aoki, Maria Eduarda Jurischka Soares – Brasil
MEL E PEDRINHO – Direção: Carla Henze, Isà Mota – Brasil
TEO, O MENINO AZUL – Direção: Hygor Amorim – Brasil
PARQUINHO JURÁSSICO – Direção: Rafael Francisco – Brasil
QUINTAL – Direção: Mariana Netto – Brasil
AMIGA LATA – Direção: Thiago Cascabulho – Brasil
A BALEIA MÁGICA – Direção: Douglas Alves Ferreira – Brasil
SUPER-HERÓI DO CLIPE NO MEIO DA PRAÇA – Direção: Felipe Aufiero – Brasil
WHERE ARE YOU FROM? – Direção: Juan Cristiani – Uruguai
REFLORESCER – Direção: Lara Salsa – Brasil
25/06 às 19h – MOSTRA ACESSÍVEL
VIDEOTECA LÚCIO BRAUN – Praça do Caiçara – Centro
COISAS QUE SE FAZ QUANDO NADA ACONTECE – Direção: Beto Oliveira – Brasil
VAI FICAR TUDO BEM – Direção: Wescley Di Luna – Brasil
LÁGRIMA – Direção: Bruna Assis Alves, Gabriella Oliveira Andrade, Daniela Suemi Aoki, Maria Eduarda Jurischka Soares – Brasil
MARÉ BRABA – Direção: Pâmela Peregrino – Brasil
ELA PODE TUDO – Direção: Dani Souza, Spike Luu
28/06 às 19h – MOSTRA PROIBIDA
POLO CULTURAL DO TRAVESSÃO – Praça Jorge de Castro, 35 – Travessão
NÃO PRECISA PEDIR DESCULPA – Direção: Franco Cavezale – Brasil
MÅNGATA – Direção: Maja Costa – Alemanha
MATERIA SENSIBLE – Direção: Andrés Santacruz – Colômbia
ATONIA – Direção: Lucas Daniel – EUA
BERGAMOTA – Direção: Hsu Chien – Brasil
LAURA – Direção: Shell – Brasil
HUMAN OBSERVER – Direção: Eric Xu – China
WITHOUT ANYONE – Direção: Amirali Radi – Irã
¿QUIÉN ES? – Direção: Victor Augusto Mendívil – Peru
PIVETE – Direção: Ariel Rezende, Júlia Gama Fernandes – Brasil
Mais informações no site: www.mostralivre.com.br
#mostralivredecinema #mlc #mostralivre
Veja Também Recentes

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Confira programação esportiva deste fim de semana em Caraguatatuba
Caraguatatuba respira esporte e neste fim de semana (22 e 23 de março) não será diferente. A cidade será palco de diversas modalidades, como beach soccer, futevôlei, beach tênis, vôlei de praia e futebol. A programação começa nesta sexta-feira (21), com a final do Campeonato Municipal de Beach Soccer (Adulto)

CaraguaPrev recadastra aposentados e pensionistas aniversariantes de abril
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove a prova de vida anual obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes de abril presencialmente até dia 30 (quarta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev é o responsável

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 253 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência do Barranco Alto, em Caraguatatuba, na quarta-feira (16). A instituição desenvolve projetos sociais para pessoas entre 6 a 17 anos e 11 meses, em situação