Pesquisar No Site

Expedição de Alvará de Licença e Funcionamento e Cartão de Inscrição Municipal

Publicado em: 04/06/2024
Expedição de Alvará de Licença e Funcionamento e Cartão de Inscrição Municipal

Secretaria Responsável:

Secretaria Municipal da Fazenda – Fiscalização Tributária

Serviços oferecidos:

Expedição de alvará de licença e funcionamento e cartão de inscrição municipal.

Requisitos

Pessoa física ou jurídica.

Documentos necessários

Ser sócio, representante legal ou procurador da empresa;

Via telefone ou email, informar o número do protocolo do serviço requisitado;

O Licenciamento através do Via Rápida Empresa (VRE) é realizado exclusivamente pela Internet. Basta acessar o site https://vreredesim.sp.gov.br/home e preencher o formulário. É necessário ter o Certificado Digital.

Informações necessárias para acessar os serviços:

Demanda espontânea via processo administrativo a ser aberto no setor de protocolo, localizado na Rua Luiz dos Passos Junior, nº50 – Centro – CEP 11.660-900 Caraguatatuba – SP, direcionando a qual seção compete o solicitado.

As manifestações poderão ser realizadas também pela Central de Relacionamento 156, através do telefone 156, pelo site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br ou pelos aplicativos para celulares Android e IOS.

Previsão prazo máximo para a prestação do serviço:

Em relação a autônomos não estabelecidos, a inscrição municipal é feita em até 10 (dez) dias úteis; 

Cadastro de empresas prestadoras de serviço que sejam apenas domicílio fiscal o prazo é de até 20 dias úteis;

As inscrições de ambulantes são efetuadas após a análise da comissão, que ocorre depois de decorrido o prazo de solicitação (30 de novembro), conforme a Lei 1426/1987;

Expedição de alvará depende do grau de risco da atividade, levando em consideração a obtenção de documentos que dependem de outras secretarias municipais;

Cancelamento de inscrição municipal, aproximadamente 30 dias corridos;

Orientações em geral são dadas no ato da solicitação, independente da via.

Forma de prestação do serviço:

As orientações são dadas no ato da solicitação, seja via guichê, telefone ou e-mail.

Nos casos de serviços que necessitam de processo, são analisados todos os documentos necessários para a prática do serviço ou comércio solicitado.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre o serviço:

Presencial
E-mail: comercio.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br
Telefones: (12) 3897-8127 e (12) 3897-8118

As manifestações poderão ser realizadas pela Central de Relacionamento 156, pelo site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br ou pelos aplicativos para celulares Android e IOS

No caso do não atendimento da manifestação, o usuário deverá entrar em contato com a Ouvidoria Municipal através do e-mail: ouvidoria@caraguatatuba.sp.gov.brtelefones: (12) 3883-2724 e 0800 770 0678 ou no endereço: Rua Santa Cruz, nº 396 – Centro, das 09h às 16h30.

Prioridades de atendimento:

Será dada prioridade a idosos, gestantes, pessoas com necessidades especiais e pessoas com criança de colo;

Atendimentos em que houver prazos para respostas, como certidões, por exemplo.

Previsão de tempo de espera para atendimento:

O atendimento presencial tem tempo médio de espera de 15 minutos. Para atendimentos via telefone ou e-mail, o retorno pode levar até dois dias úteis.

Mecanismos de comunicação com os usuários:

Presencial – Rua Luiz Passos Jr, 50 – Centro (Guichê 03)
E-mail: comercio.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br
Telefone: (12) 3897-8127 / (12) 3897-8118;
Correspondências, com AR.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários:

As manifestações poderão ser realizadas pela Central de Relacionamento 156, pelo site http://156.caraguatatuba.sp.gov.brou pelos aplicativos para celulares Android e IOS.

No caso do não atendimento da manifestação, o usuário deverá entrar em contato com a Ouvidoria Municipal através do e-mail: ouvidoria@caraguatatuba.sp.gov.brtelefones: (12)3883-2724 e 0800 770 0678 ou no endereço: Rua Santa Cruz, nº 396 – Centro, das 09h às 16h30.

Mecanismos de consulta acerca do andamento do serviço solicitado:

Para consulta quanto ao andamento do serviço, os usuários poderão solicitar a informação presencialmente ou através do e-mail comercio.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br ou ainda, pelos telefones (12) 3897-8127 / (12) 3897-8118.

As manifestações poderão ser realizadas pela Central de Relacionamento 156, através do telefone 156, pelo site http://156.caraguatatuba.sp.gov.brou pelos aplicativos para celulares Android e IOS.


Avaliação dos Serviços

Avalie os serviços da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba
Mais transparencia

Veja Também Recentes

Com apoio da Prefeitura, Polícia Civil deflagra “Operação Receptação Zero”
Com apoio da Prefeitura, Polícia Civil deflagra “Operação Receptação Zero”

A Polícia Civil de Caraguatatuba deflagrou na manhã desta sexta-feira (8/11) “Operação Receptação Zero” em depósitos de reciclagem e ferros velhos. A ação contou com apoio de fiscais da Secretaria de Urbanismo e vistoriou 11 depósitos de reciclagem e ferros velhos na Região Sul da cidade. O objetivo foi verificar

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 08/11/2024
Jogos de futebol agitam o final de semana em Caraguatatuba
Jogos de futebol agitam o final de semana em Caraguatatuba

O domingo (10) será agitado para os amantes de futebol amador. Oito jogos estão marcados para decidir quais times passarão das quartas de final do Campeonato Amador de Futebol da 1º e 2º divisão. O campo do Cemug vai receber os jogos da 1º divisão, começando às 11h com AF

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 07/11/2024
Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso abre edital para eleição de novos representantes da Sociedade Civil biênio 2025/ 2027
Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso abre edital para eleição de novos representantes da Sociedade Civil biênio 2025/ 2027

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) de Caraguatatuba informa que a partir de segunda-feira, dia 4, estarão abertas as inscrições para eleição dos representantes da Sociedade Civil, nas vagas de Conselheiros titulares e suplentes, biênio 2025/2027. Confira aqui A eleição de Conselheiros Representantes da Sociedade civil

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 01/11/2024
Prefeitura fiscaliza possíveis ligações clandestinas de esgoto no Rio Guaxinduba
Prefeitura fiscaliza possíveis ligações clandestinas de esgoto no Rio Guaxinduba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, com o apoio da Polícia Ambiental, fiscalizou nesta segunda-feira (18) possíveis ligações de esgotos clandestinos no Rio Guaxinduba. Durante a ação por dentro do rio, foram detectados alguns tubos que, possivelmente, são provenientes de ligações clandestinas. Se constatada a veracidade,

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 14 - Vida na água ODS 15 - Vida terrestre ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 18/11/2024
Caraguatatuba inicia semana com 227 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 227 vagas de emprego

Caraguatatuba inicia a semana com 227 oportunidades de emprego em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. As vagas são oferecidas por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), da região Centro e Sul e os currículos são recebidos no formato presencial, das 8h às 14h. É importante

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Vagas PAT Publicado em 29/10/2024