Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba desmente mensagens sobre casos de febre amarela e aciona polícia

Prefeitura de Caraguatatuba desmente mensagens sobre casos de febre amarela e aciona polícia
A Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Saúde, informa que não procedem informações espalhadas por grupos de watsapp e pelo facebook de que a cidade teria casos confirmados de febre amarela e de macaco morto.
De forma criminosa e querendo espalhar pânico na população, pessoas que estão sendo identificadas pela polícia estariam usando grupos de watsapp espalhando que a população deveria procurar os Postos de Saúde na segunda-feira em busca de vacina. Isso é mentira.
As autoridades estão identificando os nomes das pessoas de onde partiram a desinformação e as mesmas serão denunciadas no Ministério Público.
A Prefeitura ressalta que as informações sobre febre amarela são atualizadas diariamente pela Secretaria de Saúde de Caraguatatuba. A cidade não apresentou nenhum caso da doença, muito menos suspeita de macacos mortos.
A campanha de vacinação contra a febre amarela foi antecipada pelo Governo do Estado de São Paulo. Com isso, o período de vacinação começa no dia 25 de janeiro e segue até 17 de fevereiro.
Cerca de 200 funcionários participarão da campanha, entre médicos, enfermeiros e auxiliares. Estudantes de enfermagem de escolas particulares participarão da ação coordenada pela Secretaria de Saúde.
Haverá ainda o Dia D da campanha de vacinação. As Unidades de Saúde de Caraguatatuba abrirão nos sábados (dias 3 e 17 de fevereiro).
Veja Também Recentes

Pastoral da Criança visita Fundo Social de Caraguatatuba
Em uma sociedade na qual o cuidado com a infância é essencial para o desenvolvimento de uma comunidade mais justa e solidária, toda iniciativa voltada à proteção e ao bem-estar das crianças merece ser destacada. É nesse contexto que ações integradas entre o poder público e instituições da sociedade civil

Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil
Mais uma vez, alunos da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, aceitaram o desafio de entrar na Olimpíada de Matemática Canguru, voltada para estudantes do 3º ano do Fundamental 1 até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. A competição tem por

Caraguatatuba é destaque em tecnologia e recebe reconhecimento como cidade digital
O governo municipal de Caraguatatuba foi destaque tecnológico e recebeu o reconhecimento de cidade digital da Webinar RCD (Vale do Paraíba e Litoral Norte). O trabalho da pasta de Tecnologia e Informação chamou a atenção dos organizadores do evento e o secretário de Tecnologia da Informação, Rubens Alexandre da Costa,

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Luiz Melodia – No Coração do Brasil” nesta sexta-feira
O Ponto de Cultura Cineclube Sambaqui apresenta nesta sexta-feira (11/4), às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, o longa-metragem “Luiz Melodia – No Coração do Brasil”. A exibição tem entrada gratuita e conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Dirigido por Alessandra Dorgan, o filme

Exposições no Museu de Arte e Cultura integram programação dos 168 anos de Caraguatatuba
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) apresenta três exposições em alusão ao aniversário de 168 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrado em 20 de abril. As mostras “Edna Lins – Tributo”, “terra terreno território”, de Dani Sandrini, e “Loucuras de Goya” estarão disponíveis para visitação entre