Pesquisar No Site
Banco de Leite Humano de Caraguatatuba procura novas doadoras
Banco de Leite Humano de Caraguatatuba procura novas doadoras
Em alusão às datas do Dia Mundial da Doação de Leite Humano (19/5) e Dia da Proteção do Aleitamento Materno (21/5), a Prefeitura de Caraguatatuba reforça importância da captação de novas doadoras de leite materno para suprir a demanda de prematuros da maternidade e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Casa de Saúde Stella Maris que atende as quatro cidades.
A data foi instituída pela Lei nº 13.227/2015 e representa um momento especial de sensibilização da sociedade para a importância da doação de leite humano, além de incentivar o aleitamento materno.
O espaço é de extrema importância como fomento ao aleitamento materno, pois o leite é a primeira alimentação humana e fonte de nutrientes para as funções biológicas, sendo considerado o melhor alimento para os bebês, por ter papel muito importante na proteção imunológica contra doenças infecciosas, na adequação nutricional e no desenvolvimento afetivo e psicológico.
Diversas ações estão sendo realizadas pela equipe do Banco de Leite Humano de Caraguatatuba para reforçar a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano. Palestras estão sendo promovidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) às gestantes referenciadas sobre a importância do equipamento do Banco de Leite e da doação de leite humano.
Desde sua inauguração em 2018, já foram 618 doadoras cadastradas, sendo 894 litros de leite doados e 830 crianças beneficiadas. No espaço já foram mais de 20 mil atendimentos realizados e mais de 3 mil visitas domiciliares.
O Banco de Leite Humano fica junto ao Centro de Atendimento Materno Infantil (CEAMI), localizado dentro do prédio do Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher). Para ser doadora, a mãe e o bebê devem estar saudáveis e o bebê com um ganho de peso adequado. A doadora deve realizar exames de sangue conforme protocolo da Rede Brasileira de Bancos de Leite.
Seja uma doadora
As interessadas em doar podem procurar a unidade do Banco de Leite. O horário de funcionamento da unidade é das 7h às 17h. O telefone para dúvidas é o (12) 3897-3510.
O espaço também conta com número de whatsapp criado para facilitar a comunicação do espaço com as doadoras de leite e fornecer orientações de modo remoto. O telefone de contato é (12) 99635-3917, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba inicia Plano Preventivo da Defesa Civil em 1º de dezembro
O Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) tem início no dia 1º de dezembro (domingo) e segue até o dia 31 de março de 2025, com o Decreto Municipal nº 2.059, assinado pelo prefeito Aguilar Junior e publicado na edição_1452 do Diário Oficial do Município Em geral, ele ocorre neste
Câmara finaliza audiências públicas da atualização do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do CaraguaPrev
A Câmara Municipal promoveu duas audiências públicas sobre o projeto de lei da alteração parcial do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev – Lei Municipal nº 2.348/2017) nas últimas segunda e quinta-feira (4/11 e 31/10), na sede do Legislativo, no Centro.
Tamoios fará bloqueio momentâneo das rodovia, na segunda-feira, para aferição de radares
A Concessionária Tamoios informa que fará a realização de bloqueio momentâneo na manhã de segunda-feira (04) para aferição de radar fixo. O bloqueio será feito a partir das 9h30, na altura do km 74, pista sentido litoral, no trecho da Serra Antiga. A duração será de até 20 minutos. A
Broca FC e Eduardo Stadium estão na final do Campeonato de Futsal série Prata
Nesta última quarta-feira (23/10), a quadra do Morro do Algodão abriu espaço para dois jogos decisivos, que valiam a classificação para a final do campeonato de futsal série prata. O jogo começou às 19h30, com Broca FC enfrentando os Donos da Bola, e finalizou com placar de 2 a 1,
Prefeitura de Caraguatatuba reforça fiscalização durante feriado
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, atendeu neste final de semana 29 denúncias de perturbação de sossego. A fiscalização resultou em quatro multas no valor de 460 VRMS, equivalente a R$ 2.116 cada. Além disso, os fiscais estiveram nas praias para orientar banhistas e ambulantes a