Pesquisar No Site
Comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’ começam nesta quinta-feira com exposição de fotografias

Comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’ começam nesta quinta-feira com exposição de fotografias
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, inicia as comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’ com uma série de atividades nesta quinta-feira (16).
A partir das 15h30, o Parque Natural Municipal Juqueriquerê será palco da exposição de fotos recebidas através do Concurso de Fotografia. Também haverá a premiação dos vencedores com certificados de participação.
Suas obras estarão em destaque no Parque Juqueriquerê até o final mês de maio, depois todas ficarão permanentemente expostas na Secretaria de Turismo.
E a programação seguirá até domingo (19), com vários eventos abertos ao público em geral e atividades exclusivas direcionadas aos alunos da rede municipal de ensino.
As atrações são variadas, com “Passarinhadas”, “Corujada” e Observação de Aves Aquáticas, que prometem enriquecer o evento.
O Parque Juqueriquerê vai liderar a atividade de Observação de Aves Aquáticas no sábado (18), a partir das 8h30, e será totalmente aberto ao público. Já os demais eventos programados possuem vagas limitadas.
Para mais informações sobre eventos realizados fora do Parque Juqueriquerê, acesse o Instagram @coa_caraguatatuba, do Clube de Observadores de Aves de Caraguatatuba.
Confira a programação completa:
16/05 – Quinta-feira
15h30: Cerimônia (simbólica) no Parque Natural Municipal Juqueriquerê
Entrega dos certificados aos vencedores do concurso de fotografia
Abertura da exposição fotográfica das aves
18h: Corujada no Parque Estadual Serra do Mar – Evento aberto ao público.
17/05 – Sexta-feira
- Projeto “Passarinhando na Praça” com os alunos do CEI Messias Mendes de Souza – Evento fechado.
- Projeto CREs(CER) – Ser em Sociedade com alunos do 9º ano da EMEF Edna Maria Nogueira Ferraz. Setor de Educação Inclusiva/ região 8 – Evento fechado.
18/05 – Sábado
8h30: Observação de Aves Aquáticas no Parque Natural Municipal Juqueriquerê – Evento aberto ao público.
7h: Passarinhada no Sítio do Jacu – Evento aberto ao público.
19/05 – Domingo
7h: Passarinhada no Parque Estadual Serra do Mar – Evento aberto ao público. Iniciará com um café da manhã solidário, cada um levando algo para compartilhar.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no

“Projeto Laços” orienta e divulga serviços de suporte à mulher em Caraguatatuba
Em comemoração ao mês do Dia Internacional da Mulher, o governo municipal realizou o “Projeto Laços” na Praça Dr. Cândido Mota e envolveu diversos setores municipais e parceiros, com o objetivo de proporcionar orientação e divulgar os serviços de apoio à mulher. O evento marca o início de uma série

Fim de semana com muito esporte agita Caraguatatuba
O fim de semana foi marcado por atrações esportivas em Caraguatatuba. Teve Jogos Abertos da Juventude sub-18 com partidas do futsal masculino e feminino, final do campeonato municipal de beach soccer (categoria de base), quartas de finais da Copa Nova Liga de futebol de campo, Adrena Run e muitas outras

Caraguatatuba lança campanha para Imposto de Renda Solidário 2025
Contribuintes de Caraguatatuba já podem destinar parte do Imposto de Renda para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e da Pessoa Idosa (FMDPI). A campanha Imposto Solidário 2025 foi lançada nesta semana pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria dos

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do