Pesquisar No Site
Mais 100 inscritos são convocados para o PEAD em Caraguatatuba
Mais 100 inscritos são convocados para o PEAD em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 100 inscritos do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD). Entre ontem e hoje (27 e 28), os convocados estiveram na Secretaria de Administração para comprovação dos documentos entregues no ato da inscrição, realizada em fevereiro.
Os novos selecionados suprirão as desistências dos convocados da 1ª chamada, ocorrida na 1º quinzena de março.
Após a conferência da documentação, os convocados irão desenvolver atividades como: de roçada (manual e mecânica), limpeza de valas, capina, varrição e pintura de vias públicas e manutenção de obras.
Para ser inserido no PEAD, o cidadão precisa ser maior de 17 anos, estar desempregado e não ser beneficiário de seguro-desemprego. Não ter participado do Programa Estadual da Frente de Trabalho com oferta de qualificação profissional durante o período, instituído pela Lei Municipal nº 2.082/13.
Não ter participado do Programa Municipal da Frente de Trabalho nos exercícios anteriores, com oferta de qualificação profissional, instituído pela Lei Municipal nº 1.758/2009. Estar inscrito no PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador; aceitar os termos do programa emergencial mediante assinatura de termo de adesão; e residir em Caraguatatuba.
Quem participa do PEAD recebe auxílio no valor mensal de um salário mínimo nacional (R$ 937); auxílio-alimentação no valor correspondente a 1/3 do salário mínimo nacional vigente (R$ 312); e seguro contra acidentes pessoais ao ser contratado.
O PEAD
O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego tem caráter assistencial e proporciona ocupação, qualificação profissional e renda para esses trabalhadores. A jornada é de 40 horas semanais, incluindo a realização de atividades e cursos profissionalizantes de no mínimo, quatro horas por semana.
O período de duração é de seis meses, que podem ser prorrogados três vezes, até completar o limite máximo de dois anos.
Vale lembrar que as vagas serão preenchidas de acordo a necessidade da Administração Pública e com a disponibilidade orçamentária ou em caráter de substituição ao participante que já cumpriu com o período máximo de duração do programa.
As inscrições para o PEAD ocorreram entre 13 a 17 de fevereiro de 2017, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS’s) do Centro, Norte, Sul, Massaguaçu e Jetuba.
Veja Também Recentes
Defesa Civil de Caraguatatuba faz monitoramentos de rotina em áreas de risco
A Defesa Civil de Caraguatatuba está fazendo esta semana o monitoramento rotineiro de todas as áreas de risco da cidade, dentro do período em que está em vigor o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC), que vai de 1º de dezembro a 31 de março do ano seguinte. Uma equipe
Eleição para diretores escolares da rede municipal de Caraguá é na segunda-feira
A Secretaria Municipal de Educação e a Comissão de Acompanhamento do Processo de Escolha de Diretor da Rede Municipal de Ensino de Caraguatatuba ressaltam que a eleição para diretor das escolas municipais será na próxima segunda-feira (9). A votação ocorre das 18h30 às 20h30, em cada uma das 60 unidades
Prefeitura prossegue com força-tarefa na limpeza dos bairros, preparando a cidade para temporada de verão
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com a força-tarefa para dar andamento às atividades de limpeza e zeladoria de toda a cidade, visando atender o aumento da demanda no período do verão. Trabalhando com grupos de funcionários do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) e da
Procon de Caraguatatuba fornece dicas sobre aluguel de casas na temporada de Verão 2024/2025
Com chegada do verão (solstício às 6h21 do dia 21 de dezembro) muitas pessoas alugam um imóvel para passar as férias com familiares e amigos em Caraguatatuba. Para se ter uma ideia, o Censo 2022 do Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou 134.875 habitantes em Caraguatatuba, mas
HRLN conquista mais alto nível de Acreditação com Excelência e se torna referência em saúde no estado de SP
O Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França (HRLN) recebeu, em dezembro de 2024, o selo de Acreditação com Excelência (nível 3) da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Com isso, o HRLN se consolida como o único hospital no Litoral Norte de São Paulo a conquistar a mais alta certificação de qualidade no âmbito