Pesquisar No Site
Agente Ciente é o novo mascote do Maio Amarelo em Caraguatatuba

Agente Ciente é o novo mascote do Maio Amarelo em Caraguatatuba
A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop) da Prefeitura de Caraguatatuba ganhou um novo integrante, que já está trabalhando ativamente na Campanha Maio Amarelo. Trata-se do Agente Ciente, o novo mascote entre os agentes de trânsito.

#PraTodosVerem: Agente Ciente na rua entregando material educativo referente ao Maio Amarelo (Foto: Divulgação/PMC)
Na tarde de segunda-feira (13), o Agente Ciente, uma cabeça de boneco feita de espuma, estava cheio de energia, marcando sua posição no movimento Maio Amarelo, distribuindo materiais educativos no semáforo do cruzamento da avenida Anchieta com a rua Santa Cruz (o calçadão), no centro da cidade.
A ideia de criar um mascote para a campanha é do agente de trânsito Luber Castigliola, que também é o responsável pelo Setor de Educação para o Trânsito, que leva às unidades escolares públicas e privadas de Caraguatatuba o programa Trânsito Legal.
Luber planeja levar o Agente Ciente também para às escolas, para interagir com os alunos do 4° ano do Ensino Fundamental I, que participam do programa. “Pensamos sempre em motivar os alunos com elementos lúdicos e divertidos para o aprendizado”, explica.

#PraTodosVerem: Funcionários do Transcopa posam para foto na empresa (Foto: Divulgação/PMC)
Dentro da programação do Maio Amarelo, mês de conscientização sobre a segurança na mobilidade urbana e rural, no dia 11 de maio, a Semop realizou uma palestra para os funcionários da Empresa Transcopa com o tema “Direção defensiva para caminhoneiros”.
Ainda esta semana, as palestras relacionadas ao Maio Amarelo serão levadas a outras empresas e escolas. E agora, contando com o reforço do Agente Ciente.
O que é o Maio Amarelo
Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.
O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação e por isso, o principal objetivo do movimento é colocar em pauta para a sociedade, o tema trânsito e estimular a participação da população, empresas, governos e entidades. A cor amarela foi escolhida porque simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.
Veja Também Recentes

Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de

Secretaria de Serviços Públicos realiza limpeza em diversos bairros de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba segue com as ações de limpeza do final de março e início de abril nos bairros do Pegorelli, Perequê-Mirim, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Poiares, Jardim das Gaivotas, Tinga (Cide), Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio), Jetuba e Massaguaçu, em Caraguatatuba (vide

Travessão recebe 1ª audiência pública do PPA 2026-2029 e LDO 2026 de Caraguatatuba nesta quinta-feira
A primeira audiência pública descentralizada do Plano Plurianual (PPA) de 2026 a 2029 e da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Caraguatatuba para 2026 será nesta quinta-feira (24/4), às 19h, na Emei/Emef Profº Alaor Xavier Junqueira, no Travessão. A apresentação das peças orçamentárias continua nas próximas sexta e

Bicicross de Caraguatatuba conquista bons resultados na 2ª Etapa do Campeonato Paulista
Mais uma vez os atletas de bicicross de Caraguatatuba conquistaram bons resultados no campeonato paulista da categoria. Pela 2ª etapa, em Americana, no último final de semana, o atleta Caio Garcia ganhou a etapa na categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos venceu na categoria ‘boys 12 anos’. Na categoria ‘Cruiser

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este